“O radialista Edivaldo Cardoso anunciou na tarde dessa quarta-feira (12) seu afastamento do cargo de presidente do time do Imperatriz e a respectiva efetivação do vice-presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, no cargo”.
Esse foi um dos trechos da notícia da saída do ex-presidente Edvaldo Cardoso do comando do Cavalo de Aço e a efetivação do então vice-presidente José Carneiro Santos como presidente do clube, fato ocorrido no dia 12 de março do corrente ano. O mandato de Buzuca se encerra no fim de 2015.
A confirmação de que Buzuca definitivamente vai ficar à frente do Imperatriz foi passada na manhã dessa terça-feira (21) pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício Martins. “Reuni com Buzuca e ficou acertado que ele vai cumprir o seu mandato até o fim”, disse João Maurício.
Buzuca já está compondo a diretoria, tendo em vista que desde que assumiu, com a renúncia de Edvaldo Cardoso, está tocando o barco sozinho.
Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, Buzuca informou que não dispensa apoios, inclusive do primeiro vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), empresário Antonio Pereira Borges, a quem vai procurar e conversar. “Estou aberto para quem quiser apoiar o Cavalo de Aço. E o Pereira está nos nossos planos”, disse.
Buzuca está buscando nomes para compor a diretoria, que até a próxima semana deverá estar completa. Anteriormente, ele já havia informado que tem um terreno localizado no Alto da Boa Vista, bairro encravado entre a Vila Lobão e o Parque das Estrelas, futura sede do Cavalo de Aço. A ideia inicial é fazer dois campos de treinos, sendo um para o time profissional e o outro para a base.
“Temos de construir os nossos campos de treinos, para acabar com essa via crucis de todo dia treinar em um local”, disse Buzuca.
Segundo informações, o presidente já teria, inclusive, o nome do técnico do Imperatriz e que as atividades deverão reiniciar após as festas de final de ano. O nome está sendo mantido em sigilo.
O Campeonato Maranhense está marcado para iniciar no dia 1º de fevereiro de 2015, conforme calendário já informado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
A primeira reunião do Conselho Arbitral para tratar do Campeonato Maranhense e de outras competições em 2015 deverá acontecer no início de novembro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15138
Comentários