Técnico Vinícius Saldanha assume o Sampaio Corrêa de forma interina até o fim da temporada

Com a saída de Flávio Araújo, o comando técnico do Sampaio foi direcionado a Vinícius Saldanha, que de forma interina assume a equipe tricolor. Com duas partidas a fazer para finalizar a temporada e com o time já rebaixado, Saldanha tem a missão de reanimar o elenco e tentar tirar motivação do grupo.
Para isso, a utilização de jogadores que estavam sem espaço pode ser uma saída. Nas primeiras atividades, espaço para nomes como o zagueiro Breno, o lateral Ruhan e o meia Felipe Costa.
- É necessário trabalhar em cima da parte motivacional do grupo. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Precisamos reconstruir e montar uma equipe competitiva para enfrentar o Atlético-GO, que já é o campeão brasileiro da Série B – disse.
Em sua primeira semana de trabalho na equipe, Vinícius Saldanha também falou em resgatar o orgulho do Sampaio Corrêa. O treinador mais uma vez veio a público para dizer que é torcedor do clube e que se sente incomodado com tal situação.
- O momento é difícil, ninguém queria estar passando por isso, mas não podemos nos entregar. Eu, como boliviano, me sinto incomodado, assim como o presidente e toda a torcida, obviamente, mas vamos lutar para resgatar o orgulho do Sampaio, que sempre foi a sua marca maior, principalmente nos últimos anos – afirmou.
Saldanha já foi técnico efetivo do Sampaio Corrêa e nos últimos anos passou a ser funcionário do clube e treinador das equipes de base do Tricolor. Desde então, o profissional tem assumido a equipe a toda troca de comando técnico.
O Sampaio volta as atividades na tarde desta quarta-feira, no CT do clube. Durante esta semana uma lista inicial de liberações é aguardada.
O Tricolor entra em campo, neste sábado (19), contra o Atlético-GO. O confronto está agendado para o Castelão, às 16h30.