Realizando seus ajustes para a grande final da Série C, contra o Náutico, o técnico do Sampaio, João Brigatti, fez preferência por fazer atividades no palco da decisão: o estádio Castelão. O treinador realizará as atividades desta quinta e sexta no Gigante do Outeiro da Cruz e comenta a importância disso.
“É a nossa última semana de trabalho. Precisamos mesmo é trabalhar no campo de jogo, porque é lá a decisão. A gente podendo está mais adaptado possível vai nos ajudar bastante e em relação a treinamento vão fazer sempre as mesmas situações de finalizações, equilíbrio da equipe, dos setores, bola parada, essas coisas para que a gente possa ter uma performance muito boa no domingo e conseguir o resultado positivo”, disse.
Brigatti fala também em paciência e equilíbrio na partida diante do Náutico. O time precisa de no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas o treinador diz que é hora de pensar inicialmente no primeiro gol.
“Temos que ter a tranquilidade, o equilíbrio e sabendo que necessitamos primeiro fazer o primeiro gol. Para que aí posso inflamar a equipe, a torcida e buscarmos mais um gol quem sabe para ir para os pênaltis ou conseguir a vitória por ter que será fundamental para nós”, afirmou.
Por fim, o treinador exaltou a força de superação do elenco do Sampaio. O treinador diz que o time tem totais condições de reverter o resultado adverso da partida de ida,
“O foco nosso continua sendo o título de campeão brasileiro da Série C e para isso vamos trabalhar muito ao longo da semana para que a gente possa no domingo tentar reverter uma situação muito difícil, mas não impossível. Acredito muito em nosso elenco, que superou ao longo do ano todo. Mostrou que tem forças para reverter e já reverteu várias situações”, finalizou.
O confronto de volta entre Sampaio e Náutico acontece neste domingo, no estádio Castelão, em São Luís. A partida está marcada para as 16h.
Na partida de ida entre as equipes, nos Aflitos, em Recife, o Náutico venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença neste segundo duelo. Vitória do Sampaio por dois gols leva a decisão para os pênaltis. A Bolívia Querida só fica com o título no tempo normal se vencer por três gols de diferença.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16478
Comentários