João Brigatti, técnico do Sampaio

Após o empate em 1 a 1 diante do Confiança, em sua estreia no comando do Sampaio, o técnico João Brigatti não escondeu preocupações em sua entrevista. O treinador revelou que temeu por um vexame do time ainda no primeiro tempo, quando chegou a perder por 1 a 0, e reclamou da falta de dinamismo.
“Pela maneira como a equipe se comportou no primeiro tempo, o resultado no segundo tempo dá um alento. Nos preocupou bastante, principalmente a intensidade. Para jogar aqui no Castelão, com esse gramado, ou você está muito bem de perna, ou você arreia e perde o jogo. O Sampaio é um time que vem sempre para propor o jogo e o time adversário fica na espera, então a gente cansa mais. Precisamos estar muito bem preparados para não passar vergonha e pensei que aconteceria isso. Tivemos chances de virada, mas infelizmente não conseguimos. Conversei com os jogadores agora e disse que se eles quiserem conseguiremos converter essa situação”, disse o treinador.
Sobre a falta de dinâmica e intensidade da equipe, Brigatti destacou que não é um efeito por causa de preparação física. Para o treinador, o time foi muito estático nos 45 minutos iniciais, o que mudou no segundo tempo, quando a equipe conseguiu chegar ao empate.
“Qualidade o elenco do Sampaio tem. Precisamos mudar a chavinha. Não estamos aqui em pelada de praia, estamos representando uma camisa pesada do Sampaio. Vamos ter trabalho e com aceitação do elenco, isso dá um alento. Não é questão de preparador físico, mas a dinâmica do time, que precisamos mudar. Em dois dias não tem como mudar tudo e dá certo. O que me preocupou demais foi a dinâmica de jogo. Foi isso que aconteceu bastante. Tivemos um espaço entre defesa, meio-campo e ataque, o que não pode. Precisamos de uma equipe compacta para ter uma dinâmica de jogo melhor.
Além do treinador, o meia Rodrigo Andrade e o volante Ferreira fizeram sua estreias, entrando no segundo tempo da partida. João Brigatti avaliou a atuação dos dois atletas com a camisa Tricolor.
“São atletas qualificados e que estavam um tempo parado. Vamos trabalhar em cima disso. Nossa equipe estava muito estática e quando tivemos um pouco de movimentação, especialmente no segundo tempo, conseguimos criar chances de gols. Nossa defesa está muito lenta, mas precisamos estar bem preparados para isso.”, destacou.
Com o empate diante do Confiança, o Sampaio segue na quinta colocação, agora com 15 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando encara o Botafogo-PB, no Almeidão.