São apenas quatro jogos, um empate e três vitórias, considerando o triunfo por 1 a 0 diante do Santa Cruz na noite da última quinta-feira. Apesar do excelente início no comando do Sampaio, com 83,3% de aproveitamento, o técnico João Brigatti joga todos os méritos da arrancada Tricolor para o elenco.
“Vou bater na tecla, que entramos no espírito da competição. Só tenho elogios aos atletas. Falei no intervalo para eles que precisávamos apenas ajustar alguns detalhes. São guerreiros, estão de parabéns. É com essa raça que o Sampaio vai voltar para a Série B. Não vejo outra maneira de vencer o campeonato e conseguir o objetivo se não for dessa forma. Hoje, com todo respeito ao Santa Cruz, era para termos feito mais gols. Os jogadores já aceitaram nosso trabalho e vamos trabalhar em cima disso para ajustar esses detalhes”, disse o treinador.
A pontaria foi a única preocupação do treinador após o jogo, que reconheceu a possibilidade do time ter marcado mais gols pelas chances criadas. Sobre as mudanças na metodologia do trabalho desde sua chega, Brigatti explicou o motivo de dobrar o período de repouso dos atletas após o jogo do último domingo.
“Faltava um pouco mais de intensidade nos treinos e os atletas sentiriam no início, mas estão crescendo de produção. Achamos melhor dobrar o regenerativo para a equipe chegar com o gás todo.
Minimizando os bons números desde sua chegada, que incluem apenas dois gols sofridos em quatro jogos e seis gols marcados, o técnico exalta a qualidade do futebol apresentado. Outro aspecto valorizado pelo treinador é a resistência física dos atletas.
“O que eu gosto é a evolução do trabalho. O importante é vencer, óbvio, mas com qualidade como foi hoje e sobrando, como foi aos 47 minutos do segundo tempo. Isso que enaltece o nosso trabalho. Pode ter certeza, o Sampaio vai longe”.
Com a vitória diante do Santa Cruz, o Sampaio chegou aos 24 pontos na Série C. O Tricolor volta a campo somente na próxima quinta-feira, quando encara o Ferroviário, no Presidente Vargas.
Atacante
O Sampaio Corrêa acertou sua penúltima contração para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor anunciou a chegada do atacante Alex Henrique, que estava no Aparecidense-GO, onde fez 19 jogos na temporada e quatro gols.
O jogador tem contrato com o Aparecidense-GO até 2020 e chega por empréstimo, Alex Henrique tem origem de meia-atacante, mas no decorrer da carreira foi se transformando em um nove móvel.
“ Ele (Alex Henrique) chega para ser atacante. O Brigatti quer um jogador com essas características. Ficamos agora com apenas uma troca para fazer de inscrição na Série C e vamos trazer um zagueiro”, afirmou o presidente do clube, Sérgio Frota.
Alex Henrique José tem 34 anos, 1m78cm e é natural de São Paulo-SP. Além do Aparecidense-GO, o jogador já jogou em clubes como Vila Nova-GO, CSA, ASA, Votoraty-SP e Batatais-SP.
Essa será a segunda passagem do jogador no futebol maranhense, pois em 2017 o atleta esteve no Moto Club. Alex Henrique já jogou também fora do país, na Tailândia e Japão. O atleta deve ser regularizado já para próxima partida da equipe, nesta quinta-feira (25), fora de casa, contra o Ferroviário-CE.
O presidente do clube, Sérgio Frota, falou sobre o zagueiro a ser contratado. Frota afirmou que já negocia com alguns nomes e pretende anunciar o atleta como última contratação para Série C já nos próximos dias. O dirigente confirmou que Alisson Brand, do América-RN, é um dos atletas que estão sendo negociados, mas ainda não houve um acordo financeiro com o jogador e o clube considera a pedida inicial alta.
Comentários