O último amistoso do Sampaio antes do início da temporada terminou empatado em 2 a 2, diante do Juventude, e logo após a partida o técnico tricolor, João Brigatti, chamou atenção com veemência dos atletas da Bolívia Querida. O treinador disse que a equipe precisa de humildade e mandou um recado ao grupo dizendo que “aqui não se joga com nome”.
“Foi precioso esse amistoso. Tiramos muitas lições. Tecnicamente, taticamente a gente vai acertar a equipe. Não tenha dúvida. Até pela qualidade de nossos atletas. Só que sirva de lição. Nós temos que ser humildes, literalmente ralar a bunda dentro de campo. Temos que saber que não é com nome, não é a camisa do Sampaio que vai vencer. São os atletas lá dentro se impondo ofensivamente e principalmente na hora de marcar. Aqui não se joga com nome. Pode ter certeza disso. Vai entrar em campo quem se doar mais, quem marcar mais e preencher tudo aquilo que a gente entende de futebol. Esse amistoso que fizemos serviu para gente baixar nossa bolinha e respeitar todos os adversários”, disse.
Depois da partida diante do Juventude o Sampaio se reapresentou na manhã de segunda-feira para recuperação muscular. Ontem a equipe voltou as atividades, quando trabalhou de forma integral.
A estreia do Sampaio na temporada 2020 será diante do São José no Campeonato Maranhense. A partida será realizada dia 27 de janeiro, segunda-feira da próxima semana, às 20h, no Castelão, jogo que fecha a primeira rodada do Campeonato Maranhense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16553
Comentários