O treinador do Sampaio, João Brigatti, revelou em coletiva de imprensa no CT José Carlos Maceira que o clube está com dificuldades para negociar com alguns jogadores que pretende contar para 2020. Isto pelo fato de o time não jogará a Copa do Nordeste na próxima temporada.
Alguns jogadores, mesmo sabendo que o Sampaio está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, estão optando por outras propostas por conta de o Nordestão não fazer parte do calendário tricolor.
“A gente está enfrentando muita dificuldade para trazer atletas, principalmente por conta de o time não estar na Copa do Nordeste. É um campeonato que dá visibilidade e poder financeiro também para o clube trazer atletas até mais valorizados”, disse o treinador.
Para voltar a jogar a Copa do Nordeste, o Sampaio tem dois caminhos. O primeiro é ser campeão maranhense em 2020 para jogar a competição em 2021. Se não for o campeão do estado, o Sampaio ainda conta com a fase preliminar do Nordestão, por ser o melhor time do Maranhão no ranking da CBF.
Este ano, o Sampaio jogou novamente a pré-Copa do Nordeste e não avançou para a fase de grupo por ter perdido para o Confiança. O único maranhense na competição em 2020, será o Imperatriz.
“Respeitando sempre todos os integrantes do Campeonato Maranhense, vamos em buscar do título até para o calendário de 2021 ter essa vaga na Copa do Nordeste. O Sampaio não pode ficar fora de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, principalmente, do Campeonato Brasileiro Série B visando sempre o acesso para Série A, sempre dentro de um equilíbrio”, declarou o treinador.
O Sampaio já tem um título da Copa do Nordeste. O time foi o melhor da competição regional em 2018. Na próxima temporada, o Tricolor vai jogar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16532
Comentários