Seleções de Brejão e Tuntum são as finalistas

Aconteceram no último fim de semana os jogos de volta da semifinal do Copão Maranhão do Sul de Futebol, que definiram os finalistas da competição nesta temporada.
No sábado, Tuntum e Itinga se enfrentaram no estádio Dr. Thema. O jogo terminou em 3 a 2 para Tuntum, que teve de empatar e virar, já que Brejão chegou a estar vencendo por 2 a 1. O time da cidade da fronteira surpreendeu Tuntum, fazendo 1 a 0, mas Tuntum pressionou e empatou a partida. Itinga marcou novamente, ampliando o marcador para 2 a 1. Tuntum voltou a pressionar incentivado pela sua torcida que lotou o estádio Dr. Thema, empatou e virou. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.
A seleção de Tuntum é a única invicta da competição. Sob o comando de Vevé, fez o seu papel. Nos jogos fora de casa, empatou todos e venceu em casa, como manda o figurino em uma competição que, desde a segunda fase, passou a ter jogos eliminatórios.
A outra partida que definiu o segundo finalista da competição aconteceu nesse domingo (6), no Cruzadão, em São Francisco do Brejão, com o jogo entre Brejão e São Pedro.
A seleção sãopedrense começou o jogo dando pressão em Brejão, já que jogava fora de casa e tinha de vencer. Brejão resistiu e procurava marcar nos contra-ataques. Mesmo com a movimentação das duas equipes, sempre comandadas por Rubens, Mazinho e Dias, por Brejão, e Joãozinho, Deilson e Luan, por São Pedro, o primeiro tempo acabou empatado.
No segundo tempo, com a entrada do veterano meia Diná, o time de Brejão tomou conta do jogo. Aos 14 minutos, Dias, depois da falha na defesa de São Pedro, abriu o marcador. Mazinho, aos 27, depois de uma belíssima jogada do ataque brejonense, ampliou. Rubens, aos 45, fechou o caixão sãopedrense. Nos acréscimos, Sandro marcou o gol de honra de São Pedro.
Brejão jogou e venceu com Vicente; Careca (Danio), Rubão e Wallas (João Vicente); Piqui, Fernando (Diná), Rubens e Mazinho; Dennis (Jannes) e Dias.
São Pedro perdeu e está eliminado do restante da competição, com: Nego; Manoelzinho, Sirio (Josué), Paulo (Josué) e Railson; Leones (Leandro), Deilson (Cajá), Luan e Baixinho (Crisvaldo); Flávio e Joãozinho (Sandro).
Os destaques do jogo foram Vicente, Diná, Josimar, Rubens e Dias, por Brejão, e o goleiro Nego, Sirio, Deilson e Joãozinho, por São Francisco do Brejão. A seleção de Brejão não contou com o lateral esquerdo Cicinho, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo. São Pedro teve dois desfalques do zagueiro Fidélis e do lateral esquerdo Eronilson.