Com os resultados do fim de semana - Guarany 0 x 1 Moto e Remo 3 x 0 Interporto - Guarany e Interporto não têm mais chances de classificação no grupo A2 e deverão jogar nas duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela.
As duas vagas do grupo para a próxima fase serão disputadas por Clube do Remo, com 11 pontos, Moto Club e River, com 10 pontos.
Cada um deles faz mais dois jogos, sendo um em casa e outro fora. O Remo enfrentará River (em casa) e Moto (fora de casa). O Moto jogará diante do Interporto (fora) e Remo (em casa), enquanto que o River sairá para jogar contra o Remo (fora) e receberá o Guarany (em casa). Todos dependem só de si. Para assegurar vaga, o Moto precisará vencer um e empatar outro.
O próximo jogo do Moto, será contra o Interporto, no próximo domingo (14), em Porto Nacional, e fechará a primeira fase contra o Remo, em São Luís.
Se o Moto vencer o Interporto, garantirá classificação para a próxima fase. Mas se empatar ou perder, dependendo do resultado do River, que joga contra o Remo, fora de casa, o Moto pode correr risco de não se classificar.
Os jogadores do Moto Club começaram a trabalhar na tarde dessa segunda-feira para o jogo contra o Interporto, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o time terá de volta alguns jogadores, por outro perde titulares que vão cumprir suspensão automática.
O time terá uma semana de preparação. A viagem para Porto Nacional-TO está marcada para sábado. O treinador, Edson Porto, terá mais opções em relação ao jogo anterior.
O lateral-esquerdo Deca e o volante João Neto receberam o terceiro cartão amarelo na vitória, por 1 a 0, contra o Guarany de Sobral, no último domingo, desta forma vão ter que cumprir suspensão automática contra o Interporto.
Quem volta é o zagueiro Luís Fernando, que cumpriu a suspensão automática contra o Guarany depois de ter sido expulso contra o River, em São Luís.
“O Henrique é mais fácil ser liberado esta semana. Acredito que ele volta aos treinos hoje. O Kléo ainda vai ser reavaliado. Pierre e Raniere, que também estão em tratamento, viajaram para Sobral e ainda vou conversar com eles”, disse o fisioterapeuta do Moto, Agege Haidar.
Pierre é titular e jogou toda a partida contra o Guarany. Raniere está como opção no banco de reservas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15102
Comentários