O Sampaio Corrêa empatou com o Mixto-MT no estádio presidente Dutra, em Cuiabá, na noite desse domingo: 1 a 1. O jogo valeu pelas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. O placar é bom para o time do Maranhão, que jogou na casa do adversário e ainda marcou um gol.
O próximo jogo, também contra o Mixto, será disputado em São Luís e o Tricolor pode empatar para passar à semifinal e já garante uma das quatro vagas destinadas à Série C do ano que vem.
O Sampaio sofreu no primeiro tempo. No início, as duas equipes começaram apáticas, mas depois o Mixto conseguiu soltar o jogo e levou muito perigo à área do goleiro Rodrigo Ramos.
Célio Codó ajudou bastante na defesa. E Pimentinha foi responsável pelas jogadas mais perigosas do Sampaio. Do lado do Mixto, Robinho aparecia bem e Nei, nas bolas paradas, deu trabalho ao time maranhense.
Na segunda etapa, o Mixto começou com a mesma força. Atacava e levava perigo à área do Tricolor. Aos 18 minutos, saiu o gol do Sampaio. Após cruzamento de Pimentinha, Célio Codó subiu, raspou de cabeça e a bola sobrou para Arlindo Maracanã, que mandou para as redes.
O restante do segundo tempo foi pura pressão do Mixto, tentando reverter o resultado. Até que, aos 42, num vacilo da defesa, Furlan fez bela jogada individual, se livrando de Roniery e mandou um balaço de fora da área, sem chances de defesa para Rodrigo Ramos, decretando o empate.
O jogo de volta será realizado no próximo domingo (23), no Castelão, em São Luís, com início definido para as 17 horas.
O Sampaio passa para a próxima fase e consequentemente garante uma das quatro vagas para a Série C com a vitória, logicamente, e empate em 0 a 0. Se acontecer novo empate em 1 a 1, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. No caso do Mixto, fica com a vaga se vencer ou empatar com placar de 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14507
Brasileiro Série D: Sampaio está a um empate da Série C
O segundo jogo entre as equipes será realizado no próximo domingo, no Castelão
Comentários