Lance do jogo contra o Duque de Caxias: com muita luta, mas placar em branco

A delegação do JV Lideral feminino retornou, na madrugada dessa sexta-feira (16), a Imperatriz depois de empatar sem gols contra o Duque de Caxias, na última quarta-feira (140, naquela cidade da Baixada Fluminense.
Depois de desembarcar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, as jogadoras foram dispensadas, passaram a manhã de ontem em repouso e a reapresentação aconteceu no fim da tarde, ocasião em que o treinador José Everaldo dos Santos, o Vevé, iniciou os treinos visando o Tiradentes do Piauí, o próximo adversário do Tricolor do Camaçari. O jogo contra o Tiradentes, que seria quarta-feira (21), foi alterado para quinta-feira (22) e pode ser alterado novamente para sexta-feira (23), isso se o TJD-MA mantiver a decisão do Campeonato Maranhense para o Frei Epifânio, como já foi determinado pela Federação Maranhense de Futebol-FMF, através de portaria. A tendência é de que o TJD-MA mantenha a decisão da FMF, porque não deverá assumir riscos, tendo em vista que a segurança do torcedor está acima de tudo.
Com o empate sem gols contra o Duque de Caxias, o JV Lideral caiu para a 5ª colocação, em função de que os seus adversários venceram os seus jogos. Para se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série A2, o JV Lideral não depende mais somente de si próprio. Vai ter de vencer o Tiradentes, próximo adversário, e o Pinheirense, na última rodada, e ainda torcer por uma combinação de resultados. A última partida do JV Lideral, que será contra o Pinheirense, a equipe líder do grupo A2, vai ser em Belém do Pará.
O Viana, o outro representante do Maranhão na competição, com a vitória sobre o Náutico no Nhozinho Santos, em São Luís, está com 10 pontos ganhos é o vice-líder da competição.