Faltando apenas 24 horas para iniciar o Campeonato Estadual de 2012, fato que acontecerá neste sábado, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio, o Imperatriz dispensou os serviços do treinador Braid Ribeiro. O Cavalo de Aço vai enfrentar o Viana em jogo que oficializará a abertura do Estadual 2012.
As duas derrotas seguidas para o time Sub-18 do JV lideral ajudaram na queda de Braid Ribeiro, entretanto a posição tomada pelo grupo de jogadores do Imperatriz – que, reunidos com a diretoria, acusaram o treinador de maus tratos – também pesou muito para sua dispensa. A reunião que culminou com a queda de Braid Ribeiro terminou nas primeiras horas da madrugada dessa quinta-feira (19).
A diretoria do Imperatriz bem que tentou manter o técnico no comando da equipe, mesmo porque ele era uma aposta do vice-presidente Alex Santos, mas não teve jeito.
Outro fato que também pesou para a queda de Braid Ribeiro foi porque, em vinte dias de treinamentos, ele não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, como também não tinha nada definido quanto ao sistema tático. Na área técnica, a única coisa que fazia era gritar para os jogadores saírem e marcarem, nada mais.
O novo treinador deverá estar em Imperatriz até a próxima segunda-feira (23). O nome mais cotado é o de Fito Neves, que já foi treinador do Imperatriz, fato ocorrido em 2007, e já teria até sido contactado. Mas Fito Neves, que tem amizade com o presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, só virá se ele reduzir o salário inicialmente pedido.
Para o jogo deste sábado (21), às 201h5, no Frei Epifânio, o Imperatriz será dirigido pelos preparadores físicos William Zaparolli e Vinícius Vaz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14308
Comentários