Foi um jogo espetacular o que aconteceu na tarde de sábado passado no Estádio Walter Lira, válido pela semifinal do Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão. A partida, de ida, teve frente a frente JV Lideral e Botafogo, da Vila Lobão.
O JV Lideral, com um time de garotos, todos formados em suas divisões de base, com apenas o goleiro Vicente e o meia Diná para contra balançar e dar experiência, saiu na frente e chegou a estar vencendo por 2 a 0.
Mas o Botafogo, em uma reação espetacular, principalmente depois do cartão vermelho dado ao meia Thaylon, que foi expulso pela inexperiência devido a um carrinho por trás ao tentar interceptar uma jogada, empatou e virou o placar para 3 a 2.
O JV Lideral abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, com Kaique, e Diego ampliou aos 20 minutos do segundo tempo, em um golaço da intermediária.
O Botafogo reagiu e aos 25 minutos, Renê fez o primeiro gol. Aos 33 minutos, Elifran marcou o segundo e Fábio Arley virou o placar aos 36.
Os garotos do JV Lideral não reagiram e o Botafogo inclusive poderia ter feito outros gols, não fosse a grande atuação do goleiro Vicente, o melhor da partida. A saída por contusão do meia Diná contribuiu para a virada do Botafogo.
A partida de volta entre Botafogo e JV Lideral, na decisão da vaga para a final, acontecerá nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Frei Epifânio, como início previsto para as 19 horas.
Na outra partida de ida pela semifinal, jogaram Tiradentes e Ouro Verde, na última sexta-feira. O confronto acabou empatado em 2 a 2.
Segundona
Pela segunda divisão, também foram realizados os dois jogos da semifinal. O Flamengo não tomou conhecido da Portuguesa e venceu por 3 a 1, sábado, no Frei Epifânio. No outro jogo, realizado domingo, no Walter Lira, o Ferrari venceu o Cruz Azul por 3 a 2.
Os jogos de volta acontecerão no próximo domingo, ambos no mesmo horário: Flamengo x Portuguesa, 9h, no Quirinão; e Cruz Azul x Ferrari, às 9h, no Walter Lira.
Comentários