Botafogo, que tem sede na Vila Lobão, e Flamengo, com sede no Santa Rita, farão uma final inédita do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, neste sábado (21). Inédita porque o Flamenguinho, como é conhecido o Flamengo do Santa Rita, que tem como diretor presidente o popular ‘Penal’, vai disputar o título pela primeira vez.
Já o Botafogo, quando entrar no gramado do Frei Epifânio amanhã, às 19 horas, vai estar em busca do hexacampeonato imperatrizense. O Botafogo conquistou os títulos de 2003, 2008, 2009, 2011 e 2014. Além disso, foi vice-campeão em 2010.
O Botafogo, para chegar à final, fez campanha melhor do que o Flamengo. Em 12 jogos, conquistou 29 pontos, com 9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. É a única equipe invicta. Vale ressaltar que o Botafogo aparece com 29 pontos quando deveria ser 30, porque perdeu um ponto devido ter atrasado uma partida. No regulamento do Campeonato Imperatrizense deste ano, foi colocado que a equipe que atrasasse o início de uma partida perderia um ponto, mesmo que não vencesse o jogo. O Botafogo marcou 32 gols e sofreu 11, tendo um saldo positivo de 21 gols. O time da Estrela Solitária imperatrizense foi o protagonista da maior goleada da competição: sobre o Juventude, na 7ª rodada, por 6 a 2.
O Flamengo, em 12 jogos, conquistou 24 pontos, com 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas. Marcou 28 gols e sofreu 16, ficando com o saldo de 12 gols.
Botafogo e Flamengo vão disputar o título de campeão imperatrizense de 2015 na partida de fundo da rodada dupla que acontecerá amanhã no Frei Epifânio. O início do jogo está marcado para as 18 horas.
Na partida preliminar, Imperatriz e Pipes vão decidir o título do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão.
O Cavalo de Aço amador voltou à elite do futebol imperatrizense depois de mais de 20 anos sem atividade.
A Liga Imperatrizense de Futebol, através do presidente Luizinho, preparou uma grande festa para encerrar as suas duas principais competições.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15461
Comentários