Botafogo e Santa Cruz vão decidir o título de campeão imperatrizense de 2014

Acabou dando a lógica. Botafogo e Santa Cruz chegaram à final do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão de 2014 e vão decidir o título em data ainda a ser definida pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), podendo ser na próxima quinta-feira (4).
Para que fossem definidos os finalistas do Campeonato Imperatrizense, foram realizados nessa sexta-feira (28) os jogos de volta da semifinal, em rodada dupla no Frei Epifânio.
Na primeira partida da noite, se enfrentaram Ouro Verde e Santa Cruz. O Ouro Verde venceu por 2 a 0. Como na partida de ida o Santa Cruz havia vencido por 3 a 1, a vaga para a final foi decidida em cobranças de penalidades máximas. E o Santa Cruz venceu por 4 a 1, conquistando a vaga.
O Santa Cruz carimbou o passaporte para a final e encurtou o caminho para o título inédito de campeão imperatrizense.
No jogo de fundo, o Botafogo encarou o DNER. O time da estrada precisava apenas empatar para chegar à final, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Entretanto, o Botafogo entrou em campo determinado e terminou os primeiros 45 minutos vencendo por 1 a 0, com gol de Lindoval, cobrando penalidade máxima indiscutível sofrida por ele mesmo.
No segundo tempo, o excelente árbitro Ronilton Sousa expulsou o atacante Samuel (DNER) por ter entrado de maneira dura no zagueiro Josimar. Com menos um, se já estava sendo dominado, o DNER se tornou mais ainda presa fácil para o Botafogo, que aplicou 4 a 1 e ficou com a vaga.
Nos últimos 5 anos, o Botafogo chegou à final do Imperatrizense quatro vezes. O time da Estrela Solitária Imperatrizense já conquistou quatro títulos. Foi campeão em 2003, 2008, 2009 e 2011. Em 2010, foi vice-campeão. Se conquistar o título de 2014, o Botafogo, da Vila Lobão, entrará no seleto grupo de pentacampeão imperatrizense.