Uma grande festa. Foi assim a final dos campeonatos da primeira e segunda divisões, ocorrida no último sábado, no estádio municipal Frei Epifânio.
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), através do presidente Luiz Gonzaga Pereira de Sousa e sua equipe, organizou o que se traduziu como a maior festa já ocorrida em uma final de competições em todos os tempos no futebol amador da cidade.
Na partida preliminar, que começou pontualmente às 17 horas, Pipes e Imperatriz decidiram o título da segunda divisão. Com gols de Tiago aos 28 minutos do primeiro tempo e Glaydson aos 36 do segundo, o Pipes venceu e conquistou o título da segundona.
Na partida de fundo, a grande decisão do Campeonato da Primeira Divisão, entre Botafogo e Flamengo.
Em uma partida bastante movimentada, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 e conquistou o hexacampeonato imperatrizense de futebol e agora se juntou ao Marília, no seleto grupo de maiores conquistadores de títulos do futebol imperatrizense. O Marília é heptacampeão.
O Botafogo saiu perdendo, porque aos 7 minutos Elenilton marcou o gol rubro negro, cobrando penalidade máxima. Mas, aos 10 minutos, também de pênalti, o Botafogo empatou com Lindoval. Aos 15 minutos, com Lindoval novamente, o Botafogo virou para 2 a 1, placar do primeiro tempo. No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Romário, com chute de fora da área, venceu o goleiro Piscuila. O quarto gol da Estrela Solitária da Vila Lobão foi marcado por Wanderson Sá, aos 42 minutos do segundo tempo.
O Botafogo coroou a boa campanha que fez e chegou invicto ao título de hexacampeão imperatrizense de futebol.
O público foi excelente e prestigiou a conquista do Botafogo. Muitos torcedores vieram do Tocantins, em função do Pipes.
No intervalo, a LIF sorteou vários prêmios, entre eles bicicletas, televisores, fogão, micro-ondas, vários kits da Bodim, camisas do Imperatriz, entre outros.
O time campeão, o Botafogo, recebeu uma motocicleta Honda zero KM. O vice recebeu um prêmio em dinheiro de R$ 2.500,00. O goleiros menos vazado, Vicente (Botafogo) e o artilheiro da competição, o atacante Elenilton, receberam R$ 500,00 cada um. Uma dessas premiações em dinheiro foi doada pelo vice-presidente da FMF, Antonio Pereira Borges, que fez a entrega ao atacante Elenilton.
O presidente da LIF, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, agradeceu a todos que colaboraram com a competição e à imprensa de modo especial.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15464
Comentários