A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), através do secretário geral, Antonio Carlos Santos, o Japão, informou nesta quarta-feira (20) que Botafogo e DNER desistiram de disputar o Campeonato Imperatrizense da primeira divisão de 2016.
O Botafogo é o campeão de 2015 e com esse título chegou ao hexacampeonato imperatrizense. Segundo o que apurou O PROGRESSO, a decisão de não disputar mais a competição partiu do presidente de honra do clube, Luiz Gonzaga de Sousa, presidente da Liga Imperatrizense de Futebol. Segundo informações, Luizinho teria ficado chateado com críticas de que o Botafogo estaria sendo beneficiado, tendo em vista a sua ligação com o tradicional clube, que tem sede na Vila Lobão.
Outra equipe que desistiu de disputar o Campeonato Imperatrizense da primeira divisão foi o DNER. A alegação é que a pessoa que estava à frente do time não quer mais continuar, recuou e como não apareceu outra pessoa, a decisão foi que o tradicional DNER fique fora da competição.
O Botafogo, como campeão imperatrizense de 2015, vai participar apenas da Copa Intermunicipal de Futebol, competição que terá a participação de 24 equipes de municípios das regiões tocantina, central e sul do estado.
Vale ressalta, que para retornarem à primeira divisão, Botafogo e DNER terão de disputar o acesso, quando assim desejarem.
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já definiu que Sevilha e Guarani, terceiro e quarto colocados no Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão em 2015, são os substitutos de Botafogo e DNER.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15662
Botafogo e DNER estão fora do Campeonato Imperatrizense da primeira divisão
Sevilha e Guarani, terceiro e quarto colocados da segunda divisão de 2015, são os substitutos
Comentários