O Botafogo, da Vila Lobão, que tem no comando Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, também conhecido por Luizinho do Botafogo, conquistou o título de campeão imperatrizense da primeira divisão de 2011.
O time da Estrela Solitária de Imperatriz, entretanto, não teve facilidade para conquistar o título da principal competição de Imperatriz e chegar ao tricampeonato. O Tiradentes, que representa a briosa Polícia Militar em Imperatriz e ficou com o vice-campeonato, deu muito trabalho. Tanto que venceu os primeiros 45 minutos por 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo pressionou e chegou ao empate, o que determinou que a decisão fosse para a cobrança de penalidades máximas. O Botafogo venceu por 3 a 0, já que o Tiradentes não conseguiu marcar sequer um gol.
O Botafogo chegou ao seu terceiro título de campeão municipal, uma vez que já havia conquistado os de 2002 e 2008. Desde 2008, o time chega às finais do campeonato municipal.
O presidente Luizinho demonstrou toda a sua alegria ao falar da conquista de mais um título. “Muito boa essa conquista. O Botafogo soube investir na hora certa e chegamos ao título”, disse.
O time da Estrela Solitária começou muito mal a competição. Perdeu dois jogos seguidos e até chegou a ser ventilado que a equipe não conseguiria passar para a segunda fase, correndo o risco de até ser rebaixado.
Foi então que a diretoria botafoguense ligou o sinal de alerta e contratou na hora certa, como disse o presidente. Contratou jogadores como os meias Rubens e Mazinho, que se juntaram a Clayff, que já vinha jogando e deu novo ritmo do time da Estrela Solitária. O resultado foi positivo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14273
Botafogo é campeão imperatrizense de 2011
O Tiradentes, time que representa a briosa Polícia Militar em Imperatriz, ficou com o vice
Comentários