Bimbinha foi um dos grandes craques do futebol maranhense - Foto Reprodução/TV Mirante

O emblemático jogador maranhense, Bimbinha, morreu sábado passado, aos 63 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família do ex-atacante do Sampaio, que sofria com problemas renais e diabetes.
Atacante, Bimbinha que tinha apenas 1,47 metros, foi caracterizado pela velocidade e dribles desconcertantes e virou ídolo com a camisa do Sampaio Corrêa. Apareceu no futebol na metade da década de 70 e teve seus melhores momentos em praticamente toda década de 80. Bimbinha encerrou sua carreira no começo da década de 90.
Destaque para o pentacampeonato maranhense pelo Tricolor (84, 85, 86, 87 e 88). Apesar de ter sido ídolo do Sampaio, Bimbinha chegou ainda a jogar no Moto Club.
No Maranhão ainda vestiu a camisa do Expressinho. O atacante que levantava as arquibancadas ainda jogou no Pará, no Izabelense. O jogador foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério do Turu, na capital maranhense.  

Leia abaixo as notas de pesar pela morte de Bimbinha

Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Maranhão - AGAP

É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do ex-jogador, Reginaldo Castro, mais conhecido como Bimbinha um dos maiores ídolos do Sampaio Corrêa. Neste momento de grande pesar, a diretoria da AGAP - MA deseja conforto e força e se solidariza com amigos e familiares deste que foi um dos nomes mais importantes da história do nosso futebol.

Sampaio Corrêa

O universo Tricolor amanheceu envolto de tristeza. Bimbinha, de tantos dribles, arrancadas e gols, partiu para o andar de cima. Uma história que se iniciou na década de 70 e se fortaleceu nos anos 80, com muitas alegrias para a torcida boliviana.
Um dia triste, sim. Um pequeno grande guerreiro que se foi, levando consigo as cores vibrantes da Bolívia Querida em seu peito. Ficam as lembranças de quem o viu em campo, as histórias para quem não teve o prazer, e a eternidade para guardar a sua importância para o time do povo.
Descanse em paz, Bimbinha, e leve consigo as cores do Tricolor de São Pantaleão para pintar o universo de alegria.

Moto Club

O Moto Club de São Luís vem lamentar o falecimento do ex-jogador Bimbinha, que atuou pelo Rubro-negro em 1989, fazendo parte da história do clube sendo Campeão Maranhense na oportunidade.
Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil.