Novamente sob o comando de José Alberto de Moraes Rego, o conhecido Geografia, o Bacabal Esporte Clube, o Leão do Mearim, está de volta às suas atividades.
O BEC caiu para a segunda divisão em 2014 ao perder para o São José e não ter tido tempo de recuperar-se na competição. O Bacabal foi rebaixado depois de fazer um excelente campeonato em 2013, disputando até o primeiro turno com o Imperatriz, em decisão inédita. No jogo de volta da decisão em Imperatriz, o Frei Epifânio quase que derrama de tanta gente.
Naquele ano é que jogadores como Pedro Gusmão e Cris, que formou uma das melhores duplas de ataque da competição com o zagueiro Jonathan, foram revelados.
O BEC, segundo notícias de Bacabal, já está treinando.
Em entrevista à imprensa em São Luís, o presidente interino da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, disse que nada impede que o Bacabal dispute a Série B. Basta estar devidamente em dia com as obrigações financeiras e pronto. “Não existe nada contra qualquer clube no seu desejo de disputar a Série B, desde que os seus dirigentes desejem disputar uma competição. O Bacabal é um grande clube e a cidade uma excelente praça”, disse Antonio Henrique.
Um problema que o Bacabal vai ter de resolver, até o dia 28 de setembro, quando iniciará a série B maranhense, é em relação ao estádio José Nery Corrêa, que está interditado em função da péssima estrutura.
Junto a Geografia no comando do Bacabal está o José Rodrigues da Silva, o ‘Rodrigues’, que foi presidente da Liga Imperatrizense de Futebol e conhece como ninguém os bastidores da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Publicado em Esporte na Edição Nº 15690
Comentários