Com o jogo único entre Bananal e Bacuri, neste domingo, às 9 horas, no estádio municipal Frei Epifânio, será dada a largada do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão de 2015.
A segundona imperatrizense tem a participação de 15 equipes, um novo recorde de participantes no futebol imperatrizense da segunda divisão. Entre as 15 equipes, está o Imperatriz, que após 22 anos, volta a disputar uma competição do futebol amador da cidade.
O Imperatriz, desde que o futebol imperatrizense passou a ser comandado pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), foi campeão duas vezes. Em 1990 e 1993.
As 15 equipes foram divididas em 3 grupos de 5 equipes cada, que jogam entre si nos respectivos grupos. Para a segunda fase, classificam-se as duas primeiras de cada grupo e os terceiros melhores colocados.
O campeão e o vice sobem para a elite em 2016, nas vagas deixadas pelas duas equipes que serão rebaixadas este ano. Com a desistência do Ouro Verde, a terceira melhor colocada deve também subir para a primeira divisão em 2016.
Na abertura da segundona hoje estarão presentes, além do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, e todos os dirigentes da entidade, o secretário de Desportos e Lazer (SEDEL), Saulo Dino.
Antes de a bola rolar, acontecerá a cerimônia de abertura, com entoação do hino nacional.
O presidente Luizinho disse que a intenção é de que o campeonato da segunda divisão seja o melhor de todos os tempos. O maior está registrado, em função do número das equipes participantes, 15 ao todo, um recorde de participantes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15377
Comentários