Balsas terá time caseiro para o Campeonato Maranhense

Apostando na prata da casa, o Balsas, primeiro adversário do Imperatriz no Campeonato Estadual de 2015, também marcou a apresentação do plantel para a próxima segunda-feira (5).
O presidente do time da capital maranhense da soja, Carmegildo Xavier, disse que, em função da escassez de recursos, a prata da casa é a solução inicial. “No decorrer da competição, vamos reforçar a equipe”, disse.
No mês passado, a comissão técnica do Balsas, que tem o comando do treinador Beato Lopes, que encontra-se à frente do esquadrão balsense desde o ano passado, realizou uma série de testes com jogadores da cidade de outros municípios da região sul do estado. De 60 jogadores que foram observados por Beato Lopes, 30 passaram no teste e foram selecionados. Gol, meio-campo e ataque são as posições que deverão ter reforços.
O presidente Carmegildo Xavier espera que este ano o Balsas não tenha as mesmas dificuldades do ano passado, principalmente no que se refere ao financeiro.
No ano passado, o Balsas correu um grande risco de ser rebaixado. 
Terminou a competição em 8º lugar, com apenas 7 pontos ganhos, os mesmos do Maranhão, que foi rebaixado junto ao Bacabal. O Balsas ganhou do Maranhão no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate, como também no número de vitórias, 2 contra 1 do MAC.