O Expressinho, enfim, venceu o seu primeiro jogo no Campeonato Maranhense, pena que tarde demais. O Balsas, adversário da tarde dessa quinta-feira (9), pela nona rodada do Estadual, lutava para prosseguir na primeira divisão. Já rebaixado, o Furacão da Cohab apenas cumpria tabela. A vitória magra por 1 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, rebaixou o Tricolor da soja, que disputará a Série B em 2016.
O gol do jogo foi marcado no segundo tempo. Alex Campos marcou e deu a primeira vitória do Periquito em sete jogos disputados no Estadual. O Expressinho ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem com Pororó. O jogador perdeu um pênalti.
Com o resultado, o Balsas terminou a competição na penúltima colocação com cinco pontos somados. Já o lanterna Expressinho somou apenas quatro pontos. O resultado beneficiou o Cordino. O time de Barra do Corda não disputou a última rodada do Estadual e torcia por uma vitória do Furacão. O time terminou a competição na antepenúltima posição e permanece na elite do futebol maranhense. Em Barra do Corda, os torcedores do Cordino vibraram muito com a permanência do time na elite do futebol maranhense. Os dirigentes aprenderam a lição e no próximo ano deverão melhorar o time para que não voltem a passar o sufoco deste ano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15279
Balsas perde para o Expressinho e está rebaixado para a segunda divisão
Com a derrota de Balsas, quem se salvou da degola foi o Cordino
Comentários