Time do Balsas chegou a ficar à frente do placar, mas não segurou o empenho dos cearenses

Não deu para o título, mas o vice-campeonato já foi algo inédito para o futsal maranhense. Jogando a grande final da Liga Nordeste, nesse domingo, no Ginásio Presidente Fernando Collor, em Maceió-AL, o Balsas chegou a empatar por 2 a 2 no tempo normal com o Grêmio-CE, mas acabou perdendo na prorrogação por 6 a 2.
“Fizemos uma grande partida, tivemos chances para vencer no tempo normal e chegamos a estar em vantagem no placar. Infelizmente sofremos o empate e na prorrogação nosso time sentiu o cansaço, mas agradeço o empenho de todo o grupo e dos nossos patrocinadores, que nos ajudaram chegar até aqui e fazer essa campanha histórica”, disse Hallysson Dias, técnico do Balsas.
O time maranhense chegou a estar vencendo no tempo normal, com gols de Rodrigo e Junior Cabeça, mas sofreu o empate. Na prorrogação, a equipe cearense aproveitou melhor as oportunidades e conquistou o título. O Balsas também sentiu a ausência do artilheiro Cesinha e de Antunes, além de ter tido apenas seis jogadores durante toda a partida.
Foi a primeira vez que na história da Liga do Nordeste de Futsal que um time maranhense chegou à decisão. Para chegar até a final, Balsas já havia realizado um grande feito, pois eliminou o então atual campeão, o Real Moitense-SE.