O time do Balsas encerra, na tarde desta sexta-feira (30), a preparação para a estreia no Campeonato Maranhense de 2015, contra o Imperatriz, neste domingo (1º), no Cazuza Ribeiro. No sábado (31), haverá apenas recreação, seguida de concentração.
Comandado pelo treinador Beato Lopes, ex-zagueiro que atuou em vários clubes do Maranho, inclusive no Imperatriz, e é irmão de Raimundinho Lopes, o Balsas mesclou jogadores da casa com oriundos de outros estados. Ao todo, são oito jogadores e o grupo balsense é de 25 atletas.
Durante a pré-temporada, o Balsas realizou três jogos. Venceu a Seleção de Fortaleza dos Nogueiras por 4 a 0, em seguida perdeu para o Uruçuí por 4 a 2 e sábado passado, venceu o Mensageiro, time da casa, por 3 a 1. Dos três amistosos, apenas o contra o Uruçuí, que é do Piauí e vai disputar a segunda divisão do futebol estadual, foi contra um time profissional. Acabou perdendo por 4 a 2. Todos os jogos foram realizados no Cazuza Ribeiro.
O técnico Beato Lopes preferiu não adiantar a escalação do time que vai sair jogando domingo. A equipe será definida no recreativo que será realizado amanhã.
O presidente Carmegildo Xavier vai receber patrocínio de alguns empresários da cidade para que o time possa se manter com tranquilidade para o Campeonato Maranhense, que vale ao campeão vaga no Brasileiro Série D de 2015 e ao campeão e vice vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.
Em contato com O PROGRESSO, o presidente Carmegildo Xavier informou que os laudos técnicos do Cazuza Ribeiro, local do jogo de domingo, seriam entregues no prazo dado pelo diretor de Competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rego, que venceu nessa quinta-feira, às 18h59.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15221
Comentários