Bacuri e Alvorada estão na elite do futebol imperatrizense

Aconteceram na noite da última terça-feira (19), no Estádio Municipal Frei Epifânio, os jogos de volta da semifinal do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão.
Na primeira partida, que começou às 19h30, o Alvorada venceu o Real Betis por 2 a 0 e como já havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o placar agregado ficou 4 a 1. No jogo de fundo, Bacuri e EG Cia da Carne voltaram a empatar, desta feita em 2 a 2. Como já haviam empatado em 1 a 1 na partida de ida, a vaga à final foi decidida em cobranças de penalidades máximas e o Bacuri venceu por 4 a 3.
Com esses resultados, Bacuri e Alvorada são os finalistas do Campeonato Imperatrizense Série B e independente do resultado da final, já estão classificados para a primeira divisão a partir de 2020. Bacuri e Alvorada vão substituir  Salão Fama e Fiel Cavalina, que foram rebaixados. Vale lembrar que o Alvorada tem sede no Parque Anhanguera e não no Parque Alvorada, como muitos acreditavam.
A final entre Bacuri e Alvorada será amanhã, a partir das 18h, no Frei Epifânio, na preliminar de Distribuidora Mila e Feirinha ,que vão decidir a primeira divisão. Com as duas decisões, fica faltando apenas o Campeonato Imperatrizense Sub-15, que está em andamento, para que a LIF encerre a temporada de 2019 com chave de ouro, como foi determinado pela entidade, quando foi lançado o calendário para esse ano. 
Hoje vai acontecer um café da manhã, às 8h, na sede da Delegacia da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos (ACLEM), de Imperatriz, localizada no Frei Epifânio, ocasião que o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco Pereira da Silva, juntamente com toda a sua diretoria,  estarão falando sobre a grande final das Séries A e B, e recepcionando empresários e imprensa.