Erasmo José Rodrigues Forte é o novo comandante do Bacabal Esporte Clube. Erasmo teve várias passagens em clubes conhecidos no futebol da região, como Tiradentes, Guarany de Juazeiro, Eusébio, Horizonte, Parnahyba, River-PI e no próprio Bacabal.
Erasmo Forte comandou a equipe do Bacabal no ano de 2013, na ocasião o BEC foi finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense contra a equipe do Imperatriz.
Conheça agora um pouco da trajetória de Erasmo quando jogador de futebol: Erasmo José Rodrigues Forte, o Erasmo, meia do Palmeiras no início dos anos 90, virou treinador após encerrar a carreira. Em 2006, ele assumiu o comando técnico do Eusébio Esporte Clube, time que disputava a Terceira Divisão do Campeonato Cearense.
Nascido em Fortaleza (CE), no dia 16 de maio de 1962, Erasmo, que também passou pelo Náutico, fez parte do elenco palmeirense em 1990 e 91. Com a camisa alviverde foram 59 jogos (31 vitórias, 17 empates, 11 derrotas) e quatro gols marcados.
No Palmeiras, ele atuou ao lado de bons jogadores, como o lateral Odair, o Odair Bruxinha, o volante Galeano, em começo de carreira, o goleiro Velloso e os meias Jorginho e Ranielli.
No Náutico, ele atuou ao lado de jogadores como Bizu (ex-centroavante do Palmeiras), do ponta Nivaldo, do atacante Robgol (estava começando a carreira), do goleiro Mauri, entre outros.
As boas atuações no Timbu chamaram a atenção dos dirigentes palmeirenses. Erasmo deixou o Verdão para defender o Bahia. Ele foi envolvido em troca pelo cobiçado meia Luís Henrique, que defendeu a seleção brasileira, à época comandada por Paulo Roberto Falcão.
Erasmo foi como parte do pagamento do passe de Luís Henrique, que não vingou no Palestra Itália. Além de Erasmo, o zagueiro Eduardo (ex-Portuguesa) e o atacante Lima seguiram para o Tricolor da Boa Terra.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16034
Comentários