Bacabal e São José ainda indefinidos

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Gonçalves, viajou na noite da última quarta-feira (16) para São Paulo nada tranquilo com respeito ao Campeonato Maranhense de 2013.
É que o dirigente tomou conhecimento de que o Bacabal Esporte Clube e o São José de Ribamar ainda não contrataram comissão técnica nem jogadores para a disputa da competição. Há fortes indícios de que os dois times não participem do Estadual.
O Bacabal não tem sequer diretoria constituída, pois fracassou a tentativa de eleger um novo conselho diretor. É bom lembrar que o BEC abandonou a disputa da Copa União. Espera-se que, desta feita, caso venha a desistir de disputar o campeonato, que seus dirigentes façam o comunicado oficial para a FMF muito antes de começar o primeiro turno, cuja primeira rodada está marcada para o dia 17 de fevereiro.
Quanto ao São José, diretoria o time tem. Não tem é dinheiro nem a garantia de que sejam liberados os repasses para o clube montar e manter o time. O Peixe-Pedra não tem também ainda comissão técnica e tampouco jogadores.
Por esses motivos, o presidente da FMF viajou preocupado. Quando voltar, Antônio Américo precisará chamar os dirigentes desses clubes para uma definição. O presidente da entidade foi participar da assembleia geral que elegerá a nova diretoria do Sindicato das Federações Brasileiras.
Caso Bacabal e São José confirmem a não participação no estadual, serão três clubes a desistir, já que o Viana foi o primeiro a anunciar que não participaria do estadual 2013. Portanto, o estadual poderá ser disputado apenas por sete clubes.
Confirmadas as desistências do Leão do Mearim e Peixe-Pedra, o diretor de competições da FMF deverá reorganizar a tabela e mudar datas.