Jogadores do Autogiro comemoraram a conquista do título

O campeão voltou! Foi com esse coro que diretores, comissão técnica, jogadores e torcedores da equipe do Autogiro comemoraram a conquista do título da segunda edição da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite, a maior competição do gênero em todo o norte/nordeste do Brasil.
No ano passado, o Autogiro chegou à final, mas perdeu o título para o PKS, que se tornou o primeiro campeão da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite. O Autogiro chegou pela quinta vez consecutiva à final de uma competição que homenageia o trabalhador imperatrizense. Quando ainda era o Torneio do Trabalhador, tinha chegado três vezes consecutivas à final e conquistado os títulos, agora chegou duas vezes seguidas e conquistou o título deste ano. Por isso o coro “o campeão voltou”.
A decisão da Copa 1º de Maio foi contra a forte equipe da Construtura Redenção. O Autogiro, que venceu por 2 a 1, saiu na frente aos 8 minutos do primeiro tempo, através de Neguinho do Bolo. Jackson empatou aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas Cicero, aos 6 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória e do título.

Recorde

De acordo com os números apresentados, este ano a competição bateu todos os recordes anteriores em disputas do gênero em Imperatriz.
Disputaram o torneio 72 equipes, em um universo de 1.200 jogadores, 375 pessoas, entre diretores, técnicos e massagistas, 241 jogos, 1.227 gols marcados, com média de 5,9 gols por partida, foram distribuídos 302 cartões amarelos, 70 vermelhos; 40 árbitros e 10 mesários trabalharam na competição.
A equipe do Autogiro teve o ataque mais positivo, com 86 gols marcados; Construtora Redenção marcou 81 gols, Distribuidora Mila, 46 e Autonorte, 45. O Autogiro teve a defesa menos vazada, com apenas 11 gols, como também o artilheiro da competição, o veterano Lindoval, que marcou 28 gols.
Ontem, já começou o trabalho visando a terceira edição da Copa 1º de Maio e a novidade anunciada pela Novaliga, através do presidente Wiliston Araújo, é que a decisão será na noite anterior, ou seja, dia 30 de abril, devido ao calor a que todos os anos os participantes são expostos.