O Sampaio Corrêa conquistou o segundo turno do Campeonato Maranhense 2017 e ganhou cifras importantes em um momento delicado financeiramente para o clube. A equipe tricolor garantiu vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2018 e pode respirar com adiamentos de cotas destas competições.
Sabendo disso, jogadores, comissão técnica e diretoria foram unânimes na comemoração da conquista. O título do returno do Estadual chega com uma “respiro financeiro”.
“A gente conseguiu um respiro. Um clube grande como o Sampaio não podia ficar fora dessas competições, pois além de tudo traz um ganho financeiro para o clube. Fazer futebol aqui no Maranhão não é fácil”, disse o técnico do Sampaio, Francisco Diá.
Os jogadores também seguiram na mesma linha na comemoração. O volante Diego Silva foi um deles.
“A gente sabe da dificuldade que o clube vem vivendo. Até pelo descenso no ano passado. Então, a gente procurou também ajudar nesse sentido. Foi importante não só o título, mas a parte financeira para o clube”, comentou.
O zagueiro Fredson também exaltou a cifras conquistadas pelo clube. O jogador chamou atenção também para a questão do calendário 2018.
“Esse título vale muito. Mas até do que a torcida imagina. Copa do Brasil, Copa do Nordeste, vale calendário 2018. Conseguimos tudo isso com muita garra e força de vontade, que na nossa equipe nunca faltou”, afirmou.
Após a conquista, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, comentou os desdobramento que a conquista do segundo turno traz a equipe tricolor. Ele revelou inclusive que o Sampaio busca adiantamentos de cotas junto a CBF para quitar entre outras coisas o atraso salarial.
“Conseguimos calendário cheio, o que sempre nos deu condição de fazer equipes competitivas. Ano passado tivemos a equipe mais cara de minha gestão, custava 560 mil por mês, e fomos rebaixados. Essa atual equipe custa 180 mil e, tenho certeza, que se tivermos condição de dar uma tranquilidade para esse grupo, conseguiremos o acesso. Nós estamos fazendo dois meses atrasados, estou viajando para o Rio de janeiro para ver se eu consigo resolver isso (adiantamento de cotas)”, revelou o presidente do Sampaio.
Na busca pelo adiantamento de cotas, o primeiro objetivo do Sampaio é a antecipação da última parcela da Copa do Nordeste 2017, que tem pagamento previsto para outubro, mas a busca do Tricolor é para conseguir ainda para este mês. Garantido na Copa do Brasil 2018, a Bolívia Querida já tem consolidado o valor de 800 mil reais em cotas da competição.
Além disso, o Sampaio ainda definirá com o Cordino sua forma de entrada na Copa do Nordeste. Se for campeão maranhense, o valor integral para entrada direta na fase de grupo é de 600 mil reais. Caso seja, vice-campeão o clube ingressa na Pré-Copa e receberá 50% desse valor. Caso avance na eliminatória receberá os outros 300 mil reais.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15899
Atletas, técnico e direção apontam “respiro financeiro” com título do Sampaio
Por: Dema de Oliveira - Da Redação de O PROGRESSO
Comentários