Ela tem 13 anos, mas já começou a construir uma história no atletismo brasileiro. A jovem Letícia Maria Nonato Lima é uma daquelas pessoas que são obstinadas a vencer. Na tarde de sábado (6), a maranhense, natural da cidade de Timon, entrou para a história dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Atleta da Unidade Integrada José Sarney, Letícia subiu no lugar mais alto do pódio da prova dos 250 metros rasos e garantiu a primeira medalha de ouro do Maranhão nesta edição da competição nacional, que está sendo realizada em Londrina, no Paraná.
A timonense brilhou na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em uma prova perfeita, Letícia Lima derrotou todas as rivais, que eram consideradas favoritas à conquista da medalha de ouro. Com o tempo de 33s59, a corredora terminou a prova na primeira colocação.
“É muita emoção subir no pódio, levar a medalha de ouro para o Maranhão. É um sentimento de muita alegria”, comentou Letícia. O mais interessante é que Letícia começou no atletismo há pouco mais de um ano. Em pouco tempo, ela tornou-se a atleta mais rápida dos 250 metros rasos feminino do país. “Eu acreditava no meu potencial. Treino bastante e já acreditava que podia vencer”, destacou a medalhista de ouro dos Jogos Escolares da Juventude.
Além de Letícia, o pódio da prova dos 250 metros rasos foi completado pela paranaense Pâmela Dias e a catarinense Micaela Melo, que terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Judô - O judô voltou a dar orgulho ao Maranhão. Na edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), o estado nordestino conquistou sua primeira medalha na competição nacional. E ela foi suada. A judoca Cecília Coelho, do Colégio Militar Tiradentes, garantiu o bronze na categoria Ligeiro.
A atleta do Maranhão foi praticamente impecável durante toda a competição. Desde a sua primeira luta, Cecília Coelho mostrou que era uma das favoritas a subir ao pódio. Logo em sua primeira luta, a maranhense superou a representante de Santa Catarina com um ippon aos 30 segundos de combate.
Na rodada seguinte, grande vitória sobre a atleta de Mato Grosso do Sul e vaga assegurada para a semifinal. Diante da forte judoca do Rio Grande do Sul, Cecília Coelho acabou sendo derrotada e indo disputar a medalha de bronze contra a atleta de Minas Gerais.
Diante da mineira, Cecília fez uma luta incrível e, após ficar em desvantagem no combate, acabou virando o placar para conquistar a primeira medalha de bronze do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2014.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15101
Comentários