Equipe do Couro Grosso de Araguaína com a presença dos 5 atletas de Imperatriz

Imperatriz contará com a participação de cinco atletas na Conferência de Acesso Norte da Liga Brasileira de Hóquei (LBH). A competição acontecerá no próximo final de semana, dias 29 e 30, em Salvador, na Bahia. Os atletas do time imperatrizense “Raptors Hockey”: Dennys Sousa, Dionney Lima, Idelman Andrade, Jean Carlos e Raphael Andrade foram convidados para reforçar o time Couro Grosso de Araguaína, no Tocantins, na segunda etapa da LBH.
A equipe viajará rumo à Salvador na noite desta quinta-feira (27). O atleta Jean Carlos, 22, revela que a junção entre os times não foi difícil, pois os dois times já contavam com um histórico de boa convivência e agradece a equipe Couro Grosso pelo convite. “Normalmente reunir dois times é trabalhoso, mas como já tínhamos uma boa convivência acabou não sendo difícil. Agradecemos ao Couro Grosso, na pessoa de Esdras por acreditar no nosso potencial”, destacou.
O dirigente do time Raptors, Dionney Lima, destacou o esforço dos atletas imperatrizenses durantes os treinos. “Estamos nos preparando para realizar uma boa competição, com todos focados e dedicados, pois o nível da competição é alto e não será fácil. Durante nossa preparação estivemos em Araguaína treinando junto com o pessoal do Couro Grosso e pudemos contar ainda com o auxílio técnico da atleta Patrícia Trindade que carrega uma boa experiência adquirida através de clínicas e duas competições”. O atleta ainda expôs o que espera da sua primeira competição oficial. “Como é nossa primeira participação, as expectativas são as melhores possíveis. Iremos dá o nosso melhor para que esse evento seja marcante para cada um de nós”. 
Imperatriz é a única cidade do Maranhão que o hóquei sobre patins possui adeptos. Atletas relatam que praticam o esporte há quinze anos. “Há 15 anos comecei a jogar com pessoal, mas as condições eram e ainda continuam difíceis, pois o apoio ao esporte é mínimo e quadras adequadas para a prática não existem. Com muito esforço, iremos participar pela primeira vez de uma competição oficial e se der tudo certo, em 2018 levaremos o time Raptors”, declarou Dennys Sousa, 30, um dos atletas mais experientes da equipe.
O time imperatrizense já possui planos para a temporada de 2018. “A experiência de poder compartilhar conhecimentos com outros jogadores foi algo incrível. Embora esse ano todos estejam unidos para defender a bandeira do Couro Grosso, nós jogadores dos Raptors pretendemos levar toda a experiência adquirida nessa oportunidade para levantar um time genuinamente imperatrizense e estrear como um time oficial na LBH”, revelou Jean Carlos.
Os jogos da Liga Brasileira de Hockey serão transmitidos ao vivo pelo Youtube através do canal BR Hockey.
Liga Brasileira de Hóquei - Com o objetivo de profissionalizar o hóquei no país, a BR Hockey cria a Liga Brasileira de Hóquei, maior competição já realizada no país que conta com a participação de 25 times de norte a sul do país. Com calendário autônomo, a liga é dividida em conferências norte e sul que darão acesso a liga principal. Cada conferência conta com duas etapas para assim seguir aos playoffs (eliminatórias) que definirá o campeão. Definido os campeões de cada conferência, estes se enfrentarão em uma final e o vencedor subirá para a liga principal.