Atletas de Imperatriz e São Luís, entre eles Esmerahdson de Pinho, o maior nome dessa modalidade esportiva em todos os tempos em Imperatriz, participaram do Panamericano de Bicicross, que aconteceu na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Esmeradhdson de Pinho estava há cerca de 15 anos sem participar de uma competição de bicicross, ainda mais em uma de alto nível como foi essa. “Eu e os companheiros do Maranhão pudemos acompanhar e participar de perto do que há de mais desenvolvido no nosso continente em termos de BMX, muitos países levaram seus representantes para abrilhantar mais ainda a competição”, disse Esmerahdson de Pinho.
A equipe do Maranhão foi composta por seis pilotos: Fabinho e Esmerahdeson (Imperatriz), Ivan e Gerbet (Açailândia), Paulão e Helton (São Luís).
Fabinho e Helton avançaram até as finais dessa importante prova internacional, conseguindo respectivamente o 5° e 7° lugares em suas categorias, consideradas excelentes colocações. Esmeradhson, Paulão, Ivan e Gerbet conseguiram chegar às semifinais.
Os atletas maranhenses conseguiram chegar à competição com o patrocínio do Governo do Estado, Escola Maranhão do Sul e Ciclista Bodim.
A meta agora é continuar treinando forte para as futuras competições, como o Campeonato Brasileiro de Bicicross, nos dias 6 e 7 de Julho em Paulínia (SP).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16391
Atletas de Imperatriz e São Luís participaram do Panamericano de Bicicross
O evento foi realizado no último fim de semana na cidade de Americana, interior de São Paulo
Comentários