Atletas imperatrizenses medalhistas do jiu-jitsu em Belém, vendo-se em primeiro plano Júnior Bebê

Cinco jiujiteiros imperatrizenses participaram de 19 a 21 deste mês, do Campeonato Sul Americano de jiu-jitsu, que foi realizado no ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA), em Belém.  
Os imperatrizenses conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. 
Os dois atletas que conquistaram as medalhas de ouro, foram:  Júnior Bebê, peso pena faixa preta, master, que venceu duas lutas, e Ederson Dig-Dig, faixa marron, adulto, que venceu uma luta. 
As medalhas de prata foram conquistadas por Ivanilson Silva, faixa preta, master, que venceu uma luta, e Rodrigo Argentino, peso leve, faixa roxa, master, que participou de três lutas, venceu duas e perdeu a final, ficando com a medalha de prata. 
E a única mulher do grupo vencedor, Eliane Resende, faixa pluma, duas lutas, medalha de bronze. 
Segundo Temístocles Junior, o Bebê, esse mesmo grupo de atletas participará do Torneio Internacional Master, que será realizado de 23 a 26 de julho, no Rio de Janeiro. 
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional 2015 é realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e ocorrerá no dia 15 de agosto, podendo ser estendido ao dia 16. O início está previsto para as 10h, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, no bairro Mário Cypreste, em Vitória.
A competição será dividida nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e máster.
Os jiujiteiros Júnior Bebê e Rodrigo Argentino, pela conquista das medalhas de ouro, no Sul Americano, disputado em Belém do Pará, já estão garantidos no Mundial de Master. Os outros ainda terão de ralar para conquistarem vagas e o torneio, que será realizado no Rio de Janeiro, pode definir vagas para o mundial.