Fernando Silva, no alto do pódio, venceu na categoria faixa preta

O atleta imperatrizense Fernando Silva, da Academia Askad, conquistou o título da 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jítsu Profissional, que aconteceu em São Luís. Fernando Silva foi campeão na categoria faixa preta, superando todos os adversários que teve pela frente. 
O Campeonato Maranhense de Jiu-Jítsu Profissional contou com 550 atletas em todas as categorias, nesse evento que é promovido pela Federação Maranhense de Lutas Profissionais (FMLP).
Mas, para chegar ao título, Fernando Silva teve muitos desafios pela frente. A disputa foi bastante equilibrada, uma vez que, além dos atletas maranhenses, estiveram participando da competição atletas do Pará, Piauí e Ceará.
Essa etapa foi apenas a primeira dos cinco eventos programados para a temporada 2015. Todas as etapas somam pontos para o ranking maranhense e servem como classificatória para a final estadual, no mês de dezembro.
“A competição serve para elevar o nível técnico e motivar os nossos atletas. Queremos promover a evolução do esporte”, declarou Wellinton Menezes, presidente da FMLP.
Para os atletas do Maranhão, especificamente, o Campeonato Maranhense de Jiu-Jítsu Profissional será decisivo para a formação da Seleção Maranhense de jiu-jítsu que disputará, no mês de maio, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Profissional em Fortaleza. Fernando Silva já garantiu vaga.
A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jítsu Profissional será realizada em Imperatriz, no mês de abril. A data e o local ainda serão confirmados pela Federação Maranhense de Lutas Profissionais (FMLP).