Valdanes vai ficar seis meses sem jogar

Ex-jogador do Imperatriz e JV Lideral, o atacante Valdanes, atualmente no Águia de Marabá, fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e não joga mais este ano, porque vai ficar seis meses em tratamento.
A fratura dupla aconteceu durante um treino de finalizações no estádio Zinho de Oliveira, na quarta-feira (11), que antecedeu o jogo contra o Icasa, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Águia de Marabá perdeu essa partida por 2 a 1.
Valdanes estava com a bola dominada para finalizar, ocasião em que foi travado pelo zagueiro Robertão. Com o choque e em função de que Valdanes estava armando para finalizar, houve a fratura dupla.
Segundo informações do empresário de Valdanes, Fábio Melo, o jogador teve fratura da tíbia e da fíbula da perna direita. Foi operado e se encontra em recuperação lá mesmo em Marabá.
Foi colocada platina na perna do jogador e quando acontecer a colagem do osso, ele vai fazer fisioterapia. Até o fim de dezembro, ele deverá ser liberado para iniciar a preparação física. Bola, somente em meados de janeiro de 2013.
Valdanes estava sendo um dos principais jogadores do Águia de Marabá no Campeonato Brasileiro da Série C. Vinha fazendo gols e sendo elogiado em nível nacional.
Valdanes, que é maranhense de Presidente Juscelino, iniciou sua carreira profissional no JV Lideral, pelo qual disputou o Estadual de 2009, sagrando-se campeão e um dos artilheiros. Também já passou pelo Imperatriz e Duque de Caxias.