O personagem de hoje da série que está sendo publicado por O PROGRESSO de jogadores que foram revalados nas divisões de base do futebol imperatrizense e que hoje brilham em grandes clubes do Brasil e do Mundo, é o atacante Lourency.
Lourency, 24 anos, realizou seus sonhos com muita dedicação e treinamento. Residia em Davinópolis, a 18 km de Imperatriz, mas mesmo assim encarou a distância, pegava dois ônibus para treinar, mas jamais desistiu.
Foi campeão pelo JV Lideral, no Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e teve o seu futebol lapidado no Tricolor do Camaçari, mais um que passou pelas mãos do professor Cassius Kennedy e sua equipe.
Disputou a Copa São Paulo Júnior de 2014, onde foi um dos destaques e por isso foi contratado pela Chapecoense de Santa Catarina. Lourency estava naquele mesmo time do acidente aéreo, que matou 71 pessoas, quando viajava para a Colômbia para disputar a final da Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que Lourency estava relacionado para a viagem, entretanto foi escalado para disputar a final do Campeonato Catarinense Sub-20 pela Chape e acabou não viajando. Poderia estar entre os que escaparam, mas poderia também estar na lista dos que morreram.
Da Chapecoense, Lourency foi contratado pelo Gil Vicente e vem se destacando pelo time português no Campeonato Nacional daquele país. Mesmo com a suspensão das atividades do futebol em todo o mundo, Lourency permaneceu em Portugal, onde está treinando em casa.
Lourency é um atacante rápido, habilidoso e muita força, além de ser bom nas assistências. Lourency é um exemplo, pois nunca pode desistir dos sonhos, e ele conseguiu se profissionalizar com 19 anos. “Aos 15 anos queria desistir. Eu falei com ele, não faça isso, Deus tem momento exato para concretizar os seus sonhos”, destacou Cassius Kennedy.
Lourency, natural de Davinópolis, onde nasceu no dia 1° de janeiro de 1996, é filho de Lourenço Pereira Rodrigues e Aparecida Nascimento Rodrigues. Lourency já marcou 4 gols na atual temporada e deu assistência para outros 6 gols.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16605
Comentários