Atacante Cris, que foi campeão pelo Imperatriz em 2015, é o novo reforço do Cordino

Após perder Michel e Jonas Piu Piu, o Cordino foi ao mercado em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A Onça já havia contratado os goleiros Pablo e Marco Aurélio, o zagueiro Jhonatan, o atacante Pedro Igor e repatriado Jocivan. Hoje o Cordino apresentou o seu novo contratado, o artilheiro Cris, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Maranhão Atlético Clube. Cris já trabalhou com o treinador Marlon Cutrim, na conquista da segunda divisão pelo Bacabal, e vai para a sua terceira participação na Série D. Em 2015, disputou pelo Imperatriz e foi o artilheiro da equipe marcando 4 gols, em 2016 ajudou o Moto no acesso à Série C, marcando 2 gols. O atleta já treinou com os seus novos companheiros e foi regularizado, tendo seu nome publicado no BID da CBF. Portanto, encontra-se à disposição do treinador Marlon Cutrim.
O Cordino estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Ferroviário-CE, domingo (22), às 15h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. Apita o jogo Zandick Gondim Alves Junior RN (CBF) Assistente 1 Francisco de Assis da Hora RN (CBF), assistente 2  Geoge Italo Antas Nogueira RN (CBF), o quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa MA (CBF).

Laudos aprovados

Em ofício divulgado nessa quinta-feira(19), a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a entrega dos laudos técnicos do Estádio Leandrão, em Barra do Corda, e anunciou que o Cordino poderá receber torcedores em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Ferroviário-CE. O documento foi assinado pelo diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.
Na última segunda-feira (16), a CBF informou ao Cordino que os laudos do estádio não estavam atualizados e deu prazo até quinta-feira (19) para entrega da documentação. Se a Onça de Barra do Corda não conseguisse a liberação do Leandrão, a estreia na Série D seria com portões fechados.