O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), João Maurício Martins, mesmo diante do burburinho da campanha política, já que é assessor de um candidato a deputado estadual (reeleição), confirmou a O PROGRESSO que está confirmada a realização da Assembleia Geral Extraordinária para o dia nove de outubro, próxima quinta-feira. O evento, que já teve edital publicado, vai acontecer na sede do clube, na Rua Coriolano Milhomem, estádio municipal Frei Epifânio, em primeira convocação para as 19 horas, com 50% mais um dos conselheiros, e às 20 horas, com qualquer número.
Entre as pautas, está a convocação de pelo menos dez novos conselheiros, bem como a convocação de eleição para a nova diretoria do clube. Todas as duas pautas são importantes, mas essa última é mais ainda, tendo em vista que vai decidir o futuro do clube.
O presidente João Maurício, com isso, corrige o que tem de errado na formação das diretorias do Imperatriz desde que passou de Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) para Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), fato ocorrido no ano 2000. Desde essa época, conforme levantamentos feitos, apenas três das várias diretorias que já passaram pelo Cavalo de Aço foram legais. A que teve como presidente o saudoso Humberto Castro e as comandadas por Francisco Almeida (Chico Brasil) e Eduardo Queiroz.
Inclusive, a atual diretoria está irregular. Por isso, o presidente João Maurício colocou em pauta a convocação de nova eleição em caráter de urgência. Portanto, os conselheiros precisam atender a esse chamado, comparecendo à reunião, para que em grande número possam votar por novos membros do conselho e, acima de tudo, pela nova eleição.
Já é do conhecimento de todos que um grupo liderado pelo empresário Antonio Pereira Borges, que é também o primeiro vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), quer assumir as rédeas do Cavalo de Aço. Mesmo não podendo assumir cargo executivo no clube, Pereira está otimista com a possibilidade de gerir o futuro do Cavalo de Aço junto a esse grupo.
Pereira já informou do interesse da FMF, através do próprio presidente Antonio Américo Lobato Gonçalves, de o Imperatriz voltar a disputar as competições em nível nacional. O Cavalo de Aço é a terceira força do futebol maranhense, pela sua torcida, seu maior patrimônio, além do título de campeão maranhense conquistado em 2005 e de outras conquistas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15124
Comentários