Asken, campeão da Copa Rildo Amaral

Aconteceu na última terça-feira (16) a grande final da Copa Rildo Amaral de Futebol, com a decisão entre Asken e Feirinha, aproveitando o feriado municipal do aniversário de 167 anos de fundação de Imperatriz.
Durante os 90 minutos e mais os acréscimos, a partida terminou empatada em 1 a1, o que determinou que o vencedor fosse conhecido em cobranças de penalidades máximas, já que nenhuma equipe tinha qualquer vantagem, como determinou o regulamento da competição. Na cobrança de pênaltis, o Asken levou a melhor e venceu por 3 a 1, ficando com o título inédito da Copa Rildo Amaral de Futebol, a primeira grande competição da Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, sob o comando do presidente Francisco de Assis Pereira da Silva, em seu primeiro mandato como sucessor de Luis Gonzaga Pereira de Sousa, Luizinho, atualmente vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol-FMF.
Para chegar a conquista do título, o  Asken teve a seguinte campanha: 2 vitórias, 5 empates, 1 derrota, marcou 15 gols e sofreu 12, isso na primeira fase. Nas quartas de final, venceu o Real Betis na partida de ida por 1 a 0 e empatou a volta em 1 a 1 e se classificou para a semifinal. Nesta fase, o Asken teve como adversário o Bacuri, com quem empatou duas vezes em 2 a 2 e venceu nos pênaltis por 4 a 3, indo para a final contra o Feirinha, que eliminou o Cruz Azul.
A premiação total em dinheiro foi de R$ 15.610,00. O campeão e vice dividiram R$ 7 mil.
O próximos passos da Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, agora são os campeonatos da primeira e segunda divisões, que já estão sendo discutidos, e na próxima semana todas as diretrizes para a realização das duas competições, já estarão definidas pelo Departamento de Competições da LIF, agora sob o comando de Magno Cabral.