Com um veredito próximo sobre o retorno futebol no Maranhão, o atacante Matheus João falou sobre a expectativa de voltar pisar nos gramados pelo Imperatriz. Em isolamento com sua família em Salvador, na Bahia, o jogador de 21 anos falou de sus rotina, e se diz ansioso para poder rever companheiros de clube e voltar a jogar, “Ansioso demais em poder voltar. A saudade é grande da rotina de treinos junto com os meus companheiros. Torço para que as federações decidam tudo pensando na segurança de todos”, afirmou.
Em boa fase antes da pandemia, Matheus João chegou a colecionar bons números no Imperatriz, em competições como o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - onde marcou seu primeiro gol pelo Cavalo de Aço. Ao todo, 4 gols em 8 jogos oficiais e por isso é o artilheiro do Cavalo de Aço na temporada. Matheus revela que, além dos treinos orientados pela comissão técnica do Imperatriz, trabalha também atividades específicas, no sentido de aprimorar a pontaria, em um campo ao lado de sua casa.
“A semana toda é de rotina de treinos. Tem as que a comissão técnica do Imperatriz passa para os jogadores, e tem a minha parte individual, que é cuidar da alimentação e manter o compromisso diário de treinos específicos (finalizações, cruzamentos entre outros). Faço isso junto com meu pai e meu amigo Matheus Cabral, que joga no Avaí. Isso tudo para não fugir do contato com a bola”, revelou.
Matheus João está emprestado ao Imperatriz e por ser ainda um garoto, veio para o time Colorado tocantino com a finalidade de ganhar cancha, pois está disputando competições de alto nível, titular absoluto, o que no Vitória dificilmente aconteceria.
É atacante de área, compleição forte e com força física para disputar bolas em quaisquer condições com os zagueiros adversários. Além de tudo, Matheus João tem o apoio da torcida cavalina. “Estou muito feliz no Imperatriz e com a volta do futebol, quero ampliar a marca e seguir junto com os meus companheiros em frente nas competições”, destacou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16651
Comentários