Arlindo Maracanã realizará o seu último jogo como profissional neste sábado

Aos 37 anos, Arlindo Maracanã anunciou recentemente que irá ‘pendurar as chuteiras’ no jogo deste sábado, contra o Vasco, na estreia das equipes no Brasileiro da Série B 2016. Ao seu último adversário como atleta, só elogios. O volante do Sampaio chega a dizer que a equipe carioca é o melhor time do Brasil atualmente.

“Na minha opinião, o Vasco é a melhor equipe do Brasil nesse momento. Campeão carioca, candidata ao acesso à Série A e ao título da Série B. Então, o Sampaio vai enfrentar dificuldades. Esperamos que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir essa vitória que nos dará a oportunidade de começar bem a Série B”, afirmou.
Maracanã também comentou sobre os últimos treinamentos como jogador de futebol. O eterno capitão tricolor descreve a ansiedade vivida durantes estes dias. “Vem sendo difícil. A ansiedade é grande. Saber que está chegando ao fim um ciclo. Mas já foi tomada a decisão. Agora é ir para o jogo e tentar ajudar o Sampaio a conquistar essa vitória que é muito importante”, disse.
Após pendurar as chuteiras, o volante assumirá o cargo de gerente de futebol no Sampaio. Desde que retornou ao Tricolor, em 2011, Arlindo Maracanã comandou a equipe na conquista da Série D de 2012 e no vice da Série C em 2013, além dos estaduais de 2012 e 2014. Durante este período, Arlindo vestiu a camisa Tricolor em 138 oportunidades, com 18 gols marcados e 10 assistências.
Além dos títulos conquistados no Sampaio, Arlindo ficou marcado pelas passagens no Ceará, onde chegou a atuar como goleiro e atacante. Além disso, o maranhense ajudou a equipe cearense a conquistar o Campeonato Cearense em 2002 e 2006 e acesso para a Série A do Brasileirão, em 2009.