Árbitros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) iniciaram, nessa quinta-feira (21), a pré-temporada que está sendo realizada em Imperatriz com teste físico, realizado na pista da Beira-Rio. Os testes dos 80 árbitros foram ministrados pelo professor Carlos Augusto, vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ontem chegou a Imperatriz um dos instrutores da CBF, Márcio Resende de Freitas, que vai ministrar testes práticos aos árbitros maranhenses.
Com a presença dos árbitros do quadro da CEAF em Imperatriz, bem como o presidente da entidade, Marcelo Bispo Nunes Filho, e auxiliares, como o ex-árbitro Raimundo Benjamin Simas Júnior, foi realizado, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o sorteio para os jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense, que começa neste sábado (23), com Imperatriz e Maranhão, e será fechada com mais três jogos domingo: Moto x São José, Araioses x Sampaio e Santa Quitéria x Cordino.
Confira a arbitragem para a primeira rodada: Imperatriz x Maranhão - Ranilton Oliveira de Sousa; assistentes - Cicero Romão Batista da Silva e Adriana de Oliveira Carvalho. Quarto árbitro: Manoel Cabral Pessoa Filho. Araioses x Sampaio - Mayron Frederico dos Reis Novaes; assistentes - José Célio Amartalo e Damásio Câmara Viana Neto. Quarto árbitro: Ednilson Santiago Cardoso. Moto x São José - Paulo Sérgio Santos Moreira; assistentes - Elson Araújo da Silva e Raimundo Galdino Silva. Quarto árbitro: Edilson Santiago Cardoso. Santa Quitéria x Cordino - Raimundo José Chagas Araújo; assistentes - Antonio José dos Santos Galvão e Carlos Magno Moreira Serra. Quarto árbitro: Carlos André da Silva.
A programação da pré-temporada prevê para esta sexta-feira (22) a seguinte programação: das 7h30 às 11h30, treinamento no campo de jogo - FMF e CBF; 14h às 15h – palestra com a psicóloga Joyce Sales; 15h10 às 16h – palestra com instrutor da CBF; 16h10 às 17h, palestra com instrutor da CBF; 17h10 às 18h – à disposição da CEAF.
Uma das novidades da pré-temporada dos árbitros maranhenses em Imperatriz é um índio da etnia Guajajara, que está sendo instruído para iniciar a profissão. Trata-se do árbitro Cristo Reis Ferreira da Silva Guajajara, que é de Grajaú, uma aposta do presidente da CEAF, Marcelo Filho.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15513
Comentários