O presidente interino da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Gonçalves, já atendeu duas das solicitações feitas quando de sua estada aqui em Imperatriz, na semana passada. Uma delas em relação aos árbitros. De agora para frente, os árbitros de Imperatriz que pertencem ao quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) também terão os seus nomes colocados em sorteios quando os jogos forem realizados no Frei Epifânio.
Essa solicitação foi feita tanto pelo diretor de árbitros da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Carlos Magno de Almeida Cabral, como também por um torcedor do Imperatriz que se encontrava na reunião.
Na realidade, essa determinação do presidente da FMF vem corrigir uma falha gritante da CEAF que sempre coloca árbitros da capital quando os jogos no Frei Epifânio têm a participação de clubes de São Luís, principalmente no caso dos chamados grandes, mas jamais colocou para sorteio quando a situação é inversa. De agora em diante, tudo vai ser igual. Se os árbitros da capital podem apitar jogos com a participação de times de São Luís, os daqui também podem apitar jogos no Frei Epifânio quando da participação do Cavalo de Aço. Já aconteceu de árbitros de Imperatriz trabalharem em jogos entre clubes da capital, mas muito esporadicamente, como foi o caso do árbitro Ranilton Oliveira Sousa, que já apitou confrontos entre Sampaio e Moto e outros na capital maranhense.
Passe livre
Atendendo solicitação do treinador Sérgio Belfort, o presidente interino Antonio Américo emitiu a resolução 002/2011, que dá o direito a passe livre aos treinadores de futebol nos estádios de todo o Maranhão.
Mas para garantir esse benefício, os treinadores terão de se credenciar e, para isso, vão ter de seguir algumas normas que estão definidas na resolução, que foi assinada pelo presidente Antonio Américo desde o último dia 12.
Duas grandes conquistas para todos os árbitros da região Tocantina que pertencem ao quadro da CEAF e para os treinadores de todo o Maranhão.
Comentários