Em um misto de indignação e tristeza, já que batalhou muito para chegar onde se encontra, ou seja, entre os melhores árbitros do norte/nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa disse a O PROGRESSO que não sabe de onde partiu essa história.
“Tenho um nome a zelar. Eu e minha família somos íntegros e jamais alguém ouviu falar que eu já tenha me envolvido em coisas desse tipo de manipulação de resultados”, disse.
O nome de Ranilton Oliveira foi citado em uma conversa entre o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, envolvido no esquema e investigado na ‘Operação Cartola’, e Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa.
“É uma situação horrível ter seu nome citado por pessoas que não possuem boa índole, como a própria investigação revela, mesmo não havendo qualquer possibilidade de acordos da minha parte, nem nesta partida nem em qualquer outra, pois quem me conhece sabe da minha postura. Tenho o meu nome e de toda a minha família a zelar, e sempre procurei ser uma pessoa dentro da arbitragem o mais imparcial possível e por onde vou levo o nome da cidade de Imperatriz e do estado do Maranhão”, reiterou Ranilton.
Ranilton de Oliveira disse, ainda, que o momento em que Sérgio Frota diz “que ligaria ao presidente do Botafogo à noite e que resolveria a situação”, deixou em aberto questionamentos sobre a sua índole perante a sociedade.
Segundo Ranilton, ele nem conhece o presidente da Federação Paraibana de Futebol e o contato dele com Sérgio Frota, do Sampaio, que conhece, é zero.
“Não conheço o presidente da federação paraibana, conheço o Sérgio Frota, como não poderia deixar de ser, mas o contato com ele é praticamente zero”, disse.
Tendo conhecimento da citação do nome de Ranilton, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem - CEAF, Marcelo Bispo Nunes Filho, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, assistiram à partida citada em que Ranilton foi o árbitro. A análise das autoridades do futebol maranhense foi de que nada aconteceu de anormal na partida. Por isso, Ranilton Oliveira não será afastado do quadro. Vai continuar trabalhando normalmente.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16131
Árbitro imperatrizense da CBF diz que tem um nome a zelar
Ranilton Oliveira teve o seu nome citado por pessoa investigada na ‘Operação Cartola’
Comentários