Ranilton Oliveira é um dos árbitros de ponta da CEAF-MA

Em um misto de indignação e tristeza, já que batalhou muito para chegar onde se encontra, ou seja, entre os melhores árbitros do norte/nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa disse a O PROGRESSO que não sabe de onde partiu essa história.
“Tenho um nome a zelar. Eu e minha família somos íntegros e jamais alguém ouviu falar que eu já tenha me envolvido em coisas desse tipo de manipulação de resultados”, disse.
O nome de Ranilton Oliveira foi citado em uma conversa entre o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, envolvido no esquema e investigado na ‘Operação Cartola’, e Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa.
“É uma situação horrível ter seu nome citado por pessoas que não possuem boa índole, como a própria investigação revela, mesmo não havendo qualquer possibilidade de acordos da minha parte, nem nesta partida nem em qualquer outra, pois quem me conhece sabe da minha postura. Tenho o meu nome e de toda a minha família a zelar, e sempre procurei ser uma pessoa dentro da arbitragem o mais imparcial possível e por onde vou levo o nome da cidade de Imperatriz e do estado do Maranhão”, reiterou Ranilton.
Ranilton de Oliveira disse, ainda, que o momento em que Sérgio Frota diz “que ligaria ao presidente do Botafogo à noite e que resolveria a situação”, deixou em aberto questionamentos sobre a sua índole perante a sociedade.
Segundo Ranilton, ele nem conhece o presidente da Federação Paraibana de Futebol e o contato dele com Sérgio Frota, do Sampaio, que conhece, é zero.
“Não conheço o presidente da federação paraibana, conheço o Sérgio Frota, como não poderia deixar de ser, mas o contato com ele é praticamente zero”, disse.
Tendo conhecimento da citação do nome de Ranilton, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem - CEAF, Marcelo Bispo Nunes Filho, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, assistiram à partida citada em que Ranilton foi o árbitro. A análise das autoridades do futebol maranhense foi de que nada aconteceu de anormal na partida. Por isso, Ranilton Oliveira não será afastado do quadro. Vai continuar trabalhando normalmente.