Técnico Marcinho Guerreiro deixou o Sampaio e aguarda clube

O técnico Marcinho Guerreiro está fora do Sampaio. A saída do treinador foi acertada após uma reunião com o presidente Sérgio Frota.
A demissão do treinador ocorre 10 dias antes da data anunciada para a apresentação do elenco, que deve ser realizado no dia 10 de dezembro.
“Estava em reunião e tomamos a decisão do que era melhor para o Sampaio. Opção do presidente e vida que segue. Agradeço ao Sérgio Frota pela oportunidade e agora temos que seguir em frente. Esperar uma nova oportunidade, estou no mercado. Que tudo dê certo”, disse o treinador, após o encontro com o presidente do Sampaio.
Durante a primeira semana após o fim da Série B, Marcinho chegou a detalhar o planejamento do Sampaio para 2019. O treinador chegou a confirmar a indicação de 15 nomes para compor o elenco do time na próxima temporada.
“Vou falar com os atletas. Alguns eu já tinha deixado a situação encaminhada para o Sampaio e vou explicar a situação”, disse Marcinho.
Marcinho chegou ao comando do Sampaio na reta final da Série B, no dia 6 de setembro. O treinador já tinha acertado o seu retorno para o Imperatriz, mas diante da proposta do Sampaio, resolveu ficar em São Luís. Segundo o que foi informado na época, antes mesmo de terminar o Brasileiro Série B, o Sampaio já teria confirmado Marcinho para a temporada de 2019. Sob o comando do treinador, o Tricolor chegou a passar uma rodada fora da zona de rebaixamento, mas não teve forças para evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesse período, após a derrota para o Goiás, Marcinho chegou a pedir demissão, mas foi rejeitado por Frota e seguiu como treinador da equipe. No comando do Tricolor foram cinco vitórias, dois empates e seis derrotas com 43,5% de aproveitamento.
O Sampaio, já contratou um novo treinador, trata-se do velho conhecido Flávio Araújo, que volta para retornar o Sampaio para a Série B, como já fez em anos anteriores.
Na verdade, antes de demitir Marcinho Guerreiro, Frota já tinha acertado com Flávio Araújo, segundo notícias da capital maranhense.
Na próxima temporada, o Tricolor defenderá o título da Copa do Nordeste e terá pela frente a disputa do Campeonato Maranhense, Série C e entra nas oitavas de final da Copa do Brasil.