Grandes públicos, grandes jogos. Há oito anos, o Castelão não recebia uma partida de futebol e esteve em silêncio, mas compensou a ausência com uma noite histórica, com a vitória do Sampaio por 4 a 1 sobre o Vilhena, para a festa dos 40 mil torcedores presentes ao estádio.
Com a presença de muitas famílias e muitos torcedores que faziam sua primeira visita ao local, o gigante do Outeiro da Cruz voltou a ter um grande público, que aprovou as novas mudanças nas arquibancadas, como as cadeiras, além das reformas estruturais que visam o conforto do torcedor.
O estudante Júlio César Rocha elogiou a nova estrutura do Castelão, com destaque para a festa dos torcedores nas arquibancadas. “São Luís estava precisando de um estádio maior e melhor de novo”, disse.
Artistas do espetáculo, os jogadores também aprovaram as novidades do Castelão. “Para a gente é maravilhoso jogar de casa cheia, nos ajuda bastante. O gramado é muito bom”, elogiou o lateral Deca, do Sampaio. E até mesmo os adversários tricolores, vindos de Rondônia, admiraram o novo Castelão. Edilsinho, jogador do Vilhena, aprovou o novo estádio e o clima do público. “Vai ficar para a história, podem passar os anos e vou lembrar isso. É coisa de série A”, afirmou o jogador.
Goleiro
Goleiro e um dos ídolos da torcida do Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos afirmou após a vitória que manter a tranquilidade foi fundamental para que o Tricolor, que saiu atrás no placar, pudesse virar o jogo e garantir a festa da torcida na reinauguração do Castelão.
“Quando descemos no intervalo, conversamos sobre ter tranquilidade. Faltava um pouco de ousadia para definir o jogo e o próprio Pimentinha, além do Cleitinho, partiram para cima e foram fundamentais. Conseguimos voltar acesos e tivemos a felicidade de virar nos primeiros minutos”, disse o goleiro.
Sobre a partida, Rodrigo afirmou que a sua primeira no Castelão entrará para a história. “O futebol me proporcionou um dos momentos mais felizes da minha vida, entrar e jogar para 40 mil pessoas é indescritível. A torcida apoiou e teve grande parcela na nossa virada, aliada com a nossa disposição e qualidade técnica”, afirmou.
Destaques
Um dos destaques da vitória do Sampaio Corrêa contra o Vilhena, o volante Arlindo Maracanã celebrou bastante o triunfo tricolor, que está agora a duas vitórias de voltar para a Série C em 2013. “Esse jogo é histórico para a gente. Tomamos um susto (com o gol do Vilhena), mas Deus está no comando de tudo”, afirmou o volante, que disse ainda ter achado os quatro gols um placar pequeno, devido ao número de chances criadas. “O placar foi pouco, criamos bastante, chutamos muito a gol. Isso prova que estamos no caminho certo”.
O lateral lembrou ainda do adversário nas quartas-de-final: o Mixto (MT), derrotado duas vezes pelo Sampaio na primeira fase e que voltará a enfrentar o Tricolor em duelo que vale a vaga na Série C. “Vencemos o Mixto duas vezes na primeira fase, mas não adianta nada, é outra fase, agora é brigar pela classificação”.
Comentários