Antonio Américo foi reeleito por aclamação para mais quatro anos

Já como presidente reeleito, Antônio Américo, que concluirá o atual mandato no dia 31 de dezembro de 2014, também aproveitou o ensejo para ratificar a promessa de regionalizar a administração da entidade.
“Muito embora tenha consciência das dificuldades de cada um dos senhores em manter acessa a chama do futebol, ratifico que ainda não desisti do meu sonho de regionalizar, efetivamente e não apenas no papel, a administração da FMF”, enfatizou Antonio Américo, dirigindo-se aos presentes após o pleito.
Para Luiz Gonzaga Sousa, presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), o atual trabalho não poderia ser interrompido. “Viemos de longe para chegarmos até aqui. Então, de forma bastante consciente, não estamos dispostos a retroceder na conquista alcançada até o momento”, frisou Luizinho.
Para reforçar a ideia de regionalizar a administração da FMF, o presidente reeleito revelou que firmou convênio com a Federação Paulista de Futebol, por intermédio do presidente Marco Polo Del Nero, no sentido de enviar três técnicos da entidade bandeirante no sentido de instalar e treinar o pessoal da FMF para um perfeito funcionamento do sistema on line. “Queremos todas as regiões com uma subsede, equipado com telefone e computadores ligados 24 horas com a nossa Federação, para evitar que um dirigente de clube ou liga, toda vez que tiver que registrar um atleta ou tratar com a sede, tenha de se deslocar para São Luís”, ressaltou o presidente.