Time do Imperatriz campeão maranhense de 2005

Dez de julho de 2005. Foi na tarde noite desse dia, um domingo, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, já que o Castelão estava fechado na época, que o Imperatriz venceu o Moto por 3 a 2 e conquistou o título inédito de campeão maranhense.
Foi um jogo em que o Cavalo de Aço lutou contra tudo e contra todos e houve briga generalizada. Mas, no fim das contas, um resultado positivo para a melhor equipe do ano.
Portanto, em 2015, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) vai comemorar 10 anos da conquista do título de campeão maranhense, inédito para suas cores.
Esse é mais um motivo para que o clube se organize desde agora, com a ‘diretoria’ montando uma grande equipe para que não colha dissabores, como um rebaixamento, por exemplo, justamente no ano em que completará o aniversário de 10 anos da conquista do primeiro e único título de campeão estadual.
A reunião do Conselho Arbitral convocada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) já está marcada para o dia 21 de novembro. Era para ser realizada no dia 14, sexta-feira da próxima semana, mas em função de um pedido do Canal Interativo, que vai mandar um diretor para a reunião, a FMF adiou para o dia 21.
Nessa reunião, serão discutidos o regulamento e a fórmula de disputa do Estadual de 2015, que está previsto para iniciar dia 1º de fevereiro.
Pelo que foi visto, até agora a situação do Imperatriz é de silêncio absoluto. O presidente Buzuca, único dirigente da ‘diretoria’, ainda não se manifestou publicamente sobre o time e isso preocupa. O torcedor cavalino vive essa expectativa.
Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, foi votada e aprovada uma ajuda financeira para o Cavalo de Aço. A indicação foi feita pelo vereador Fidélis Uchôa, o supervisor do clube em 2005, que tinha na presidência o empresário Nilson Takashi.
O projeto vai agora para a sanção do prefeito. O que se espera é que essa indicação já aprovada não encalhe, como já ocorreu em outras oportunidades.