Foi um fim de um ciclo, que teve altos e baixos. Com a camisa 42 do Sampaio, o goleiro Andrey viveu o seu melhor momento na carreira. Conquistou a Copa do Nordeste 2018 e de quebra foi eleito o melhor jogador da competição.
No Brasileiro viveu do inferno ao céu. Foi rebaixado em 2018, mesmo ano da conquista do Nordestão, e conseguiu acesso e retorno para Série B no ano passado. Dentro das três temporadas indefinições sobre permanência e até saída para Europa foi especulada, que terminaram sempre com um desgaste do atleta que intercalado a isso teve várias vezes seu nome gritado pelo Castelão lotado.
De partida, o jogador divulgou um vídeo em sua redes sociais e relembrou os bons momentos. Em sua despedida Andrey falou que o fim do ciclo foi melhor para ele para o clube.
“Encerra-se um ciclo muito vitorioso na história do Sampaio Corrêa. Por conta do meu contrato terminar agora em maio e essa pandemia onde paralisou tudo. Fica melhor pra mim e para o clube não estender esse vínculo. Por conta da incerteza de quando vai voltar. Foi tudo de uma forma tranquila (acordo de saída), de uma forma muito bacana, conversamos, acertamos tudo, entramos em um denominador comum e, graças à Deus, todos saíram satisfeitos. Quero agradecer vocês (torcedores) por tudo. Por todo apoio, por todo carinho, momentos maravilhosos vividos, conquistas maravilhosas. O título de 2018 da Copa do Nordeste foi muito lindo, onde eu fui eleito melhor jogador, melhor goleiro da competição. O retorno da Série B do ano passado. Foi tudo muito especial. Foram momentos incríveis que levarei para o resto da minha vida em meu coração. Desejo toda sorte do mundo para instituição Sampaio Corrêa quando as coisas voltarem ao normal”, disse.
Com a saída de Andrey, o Tricolor chega a dez desligamentos no momento pandêmico da Covid-19. O primeiro a puxar a lista foi Everton Dias, que foi dispensado no mês passado.
A lista foi aumentando com o volante Ramon Gabriel, o atacante Matheus Steinmetz, o goleiro Victor Lube, o volante Ricardo Capanema, o atacante Chaveirinho, o zagueiro Thiago Duchatsch, o lateral-direito Kellyton e o volante Abuda.
Com atividades suspensas desde o dia 21 de março o Sampaio iniciou férias coletivas na última segunda-feira. Caso o calendário esportivo siga parado após 30 dias, o clube já anunciou que irá cortar 25% dos salários de atletas, funcionários e comissão técnica.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16606
Comentários